Novos cachorros para provar na Baixa do Porto

Depois de dois restaurantes em Lisboa, os cachorros do Frankie chegaram ao Norte.

Quem entra neste recente restaurante localizado na Rua do Almada é recebido por Frankie, no sentido em que encara logo a ilustração que retrata este homem de olhos arregalados, bigode e braços preenchidos por tatuagens, da autoria de Hugo Marakov. Este é apenas um dos vários apontamentos – a par das partes de contentores, letras em inox iluminadas, chapas metálicas e mesas suspensas – que tornam o espaço descontraído e atual.

Um estilo «trendy mais industrializado» – é assim que Gonçalo Teixeira, o proprietário, descreve o ambiente, acabando por dizer que há mais aberturas previstas para este ano desta cadeia de cachorros quentes que acaba de chegar ao Porto. Os clientes podem contar com cachorros bem recheados e apelativos. Dos 14 presentes na carta destaca-se o The Samoan, com salsicha de feijão-manteiga, agriões e seitan com molho teriyaki e barbecue; o Boss com ovo estrelado, molho barbecue e cebola crocante; e o New York com salsicha frankfurt e mac & cheese (massa macarrão e queijo).

Mas a escolha estende-se também à salsicha. Há cinco diferentes por onde escolher: frankfurt, porco, frango, soja e a de feijão-manteiga, que é exclusiva da loja do Porto. Há também liberdade para mudar ou retirar alguns dos ingredientes. A acompanhar sugerem-se as batatas Frankie, com pedaços de bacon e queijo cheddar cremoso por cima, os “onion rings”, servidos com dois molhos ou as saladas. Quanto às sobremesas, há duas à escolha todos os dias.

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua do Almada, 259, (Baixa) Porto
Horário
Das 12h00 às 00h00. Não encerra.
Custo
(€) Preço médio: 8 euros


GPS
Latitude : 41.1489726
Longitude : -8.612176900000009

Leia também:

Uma rua do Porto que está na moda
10 hamburguerias para descobrir no Porto
O novo brunch da Miss Pavlova é para todos os dias