Fava Tonka chega a Lisboa (por um dia) com o pop-up Now or Never

O tortelini de alho negro e parmesão é um dos pratos do Fava Tonka que chegam a Lisboa com o pop-up Now or Never. (Fotografia: DR)
O pop-up do Fava Tonka acontece no dia 12 de dezembro, no restaurante SÁLA. Ao almoço e ao jantar será servido um menu retrospetiva com alguns dos pratos mais marcantes do chef Nuno Castro.

Por um dia, o Fava Tonka vai deixar Leça da Palmeira e assentar arraias em Lisboa, para dar a conhecer alguns dos pratos mais emblemáticos do restaurante de cozinha criativa vegetariana, aberto em 2018.

O pop-up Now or Never acontece no dia 12 de dezembro, no restaurante SÁLA, e à mesa chega um menu retrospetiva, servido ao almoço e ao jantar, com “o melhor dos quatro anos do Fava Tonka”. O topinambur com boleto e castanhas, o nabo com beurre blanc de algas e o brullée de mel, limão e alfazema são algumas das criações do chef Nuno Castro que chegam à capital.

 

“Adoro experimentar, estou sempre a testar e há dias em que descubro coisas absolutamente fantásticas. O fermento assado é um excelente exemplo, foram precisas muitas horas, mas não podia estar mais satisfeito com o resultado final!”, refere o chef, em comunicado. O fermento biológico assado, com batata nova e stout é outro dos pratos outonais do menu, cujo sabor “nos remete para os assados de domingo”.

 

Para Nuno Castro todo o produto tem sempre um aproveitamento: as cascas do ananás dos Açores servem para fazer gelado, as cascas de cebola entram nos caldos e os 20 litros de leitelho que lhe sobravam do queijo fresco, transformaram-se em caramelo salgado. São exemplos do esforço por diminuir ao máximo o desperdício na cozinha do Fava Tonka, que chega agora, por um dia, a Lisboa.

Pop-up Fava Tonka em Lisboa
Restaurante SÁLA
Rua dos Bacalhoeiros, 103, Lisboa
Quando: 12 de dezembro
Preço: 85 euros + bebidas
Reservas: [email protected]




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend