Há 8 razões para ser saudável no novo espaço de Lisboa

Chama-se Eight - The Health Lounge e é uma concept store promotora de um estilo de vida saudável. O prato forte é o restaurante, com pratos vegan e vegetarianos, mas também tem uma loja com produtos nacionais e internacionais.

Saladas, tostas, pães, sumos naturais, smoothies, smoothie bowls, lattes e chás são as oito principais ofertas do novo espaço de restauração e loja aberto há duas semanas na Praça da Figueira, na Baixa de Lisboa: o Eight – The Health Lounge.

O nome diz tudo: ali só se encontra comida vegetariana e vegan. A começar pelas saladas (a Mediterranean Blowout leva alface, pepino, tomate, amêndoa, quinoa e tofu feta, por exemplo) e pelos smoothie bolws (o Emerald Dream tem espinafre, manga, ananás, banana, granola e pepitas de cacau). A carta é fixa, com diversas opções para cada tipo de refeição, e propõe todos os dias uma sopa diferente.

Os pratos são elaborados com produtos biológicos quase na totalidade e apenas com os açúcares naturais das frutas, ou com pasta de tâmara. No Eight não entram açúcares refinados nem lactose – neste caso, só utilizam leite de aveia, coco, amêndoa, soja ou água de coco. «Queremos que a cor esteja na comida e as cores neutras na decoração do espaço», explica Lara Pereira da Silva, irmã da proprietária, Nancy, em conjunto com o marido Ruben.

Foram eles que idealizaram todo o projeto. Na verdade, já praticavam um regime alimentar preferencialmente vegan quando se debateram com um grave problema de saúde do pai de Ruben. Como solução, ele adotou um regime alimentar totalmente vegan, conseguindo debelar a doença.

A partir daí, Nancy e Ruben, de 45 e 47 anos, repensaram todo o tipo de alimentação que levavam e adotaram oito (eight, em inglês) princípios fundamentais para conseguir saúde e equilíbrio: «boa nutrição, exercício físico regular, muita água, exposição solar, autocontrolo, ar fresco, descanso suficiente e confiança em Deus», explicam no site do restaurante.

O Eight – The Health Lounge tem ainda uma parede recheada de artigos de marcas nacionais e internacionais (não totalmente vegan), direcionados para a decoração da casa, utilidades de cozinha, sala e casa de banho. Chávenas, almofadas, mantas de lã, sabonetes e até postais são alguns dos artigos que ali se podem encontrar. No restaurante, qualquer prato do menu pode ser pedido para levar para casa.

 

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Praça da Figueira, 12, Lisboa
Telefone
218862859
Horário
De segunda a quinta, das 09h30 às 20h00; sexta até às 15h00. Domingo, das 11h00 às 20h00. Encerra ao sábado.
Custo
(€) Preços: smoothies a 4,90 euros; smoothie bowls a 5,90 euros; saladas a 6,90 euros; paninis a 7,50 euros; tostas a 4,90 euros; sumos a 4,70 euros; sopa do dia, 3 euros; shots saudáveis a 1,50 euros; lattes a 3, 70 euros; chás a 2 euros.


GPS
Latitude : 38.7137646
Longitude : -9.137078699999961

 

Leia também:

Novo restaurante das Laranjeiras tem feijoada saudável
O Topo Chiado tem um novo brunch mais leve e saudável
pré-abertura: Juicy, novo restaurante saudável em Lisboa