Doca de Santo: comer num jardim à beira do Tejo

O primeiro restaurante da Doca de Santo Amaro, aberto em 1996, renovou as salas e a carta - sem abdicar dos clássicos – e já tem tudo pronto para receber o verão.

Não fosse a ponte 25 de Abril impôr a sua volumetria encarnada na paisagem, pensar-se-ia que este era um oásis à beira-Tejo. Mas de facto não anda longe. Ao renovar a sala principal do espaço, a arquiteta Catarina Cabral deu-lhe mais luminosidade, com mobiliário em tons de branco, castanho e bege, e plantas suficientes para criar um certo ambiente tropical, ou uma ideia de jardim interior, palavras de Ana Arié, diretora-geral do Grupo Capricciosa.

Volvidos 22 anos, era tempo de o Doca de Santo se renovar para acompanhar as tendências e o novo dinamismo da Doca de Santo Amaro, que ocupou em primeiro lugar. O Grupo José Avillez (acionista do Capricciosa) ajudou a equipa residente a elaborar a nova carta e – com reverência pelos clássicos bife na frigideira 1996 e caril de camarão – entraram novas entradas como o tártaro de atum com quinoa e o ceviche de salmão, e risoto de cogumelos, tártaro do lombo e secretos de porco preto nos pratos principais, por exemplo. Na carta de vinhos somam-se meia centena de referências, algumas disponíveis a copo.

Se na sala principal com vista para a doca o espírito é mais descontraído, numa outra, interior, o ambiente apresenta-se mais intimista, entre paredes de tijolo e uma lareira pronta para aquecer o inverno. Na mezzanine surge ainda outra sala vocacionada para grupos e eventos. A linha condutora é o jardim, que ganhou também um novo lounge com snacks e cocktails – e que em breve terá um écrã para a projeção dos jogos do Mundial de Futebol. Está dado o pontapé de saída para conhecer o «novo» Doca de Santo.

 

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Armazém CP, Doca de Santo Amaro (Alcântara)
Telefone
213963535
Horário
De domingo a quinta, das 12h30 às 00h00. Sextas, sábados e vésperas de feriado, das 12h30 às 00h00
Custo
(€€) Preço médio: 20 euros


GPS
Latitude : 38.700014
Longitude : -9.177854000000025

 

Leia também:

O bacalhau assado chegou às docas de Lisboa
Coimbra: 8 esplanadas para os dias mais longos
O centro do Porto tem um novo paraíso de poke bowls