Apetece estar aqui: no Armazém, em Miragaia

Tábua de petiscos do Armazém (Fotografia: Pedro Correia/GI)
Conforto, temperatura agradável proporcionada pela lareira e provar uns petiscos acompanhados de bom vinho é um dos prazeres de inverno que se podem no Armazém, no Porto.

No inverno, o Armazém, em Miragaia, proporciona uma dose de conforto com a sua lareira ligada, a aquecer um espaço feito de diversas lojas. Lá fora, o edifício que não passa despercebido, com a sua fachada, decorada com cadeiras coloridas, a anunciar o recheio: velharias e artigos vintage, uma galeria de arte, esplanada e bar. Terá 150 anos este Armazém que pertenceu à Real Companhia Velha, conta Batata Cerqueira Gomes, que há quase quatro anos faz deste lugar um festim para os olhos – sobretudo se forem sensíveis a peças de outros tempos.

Há mobiliário, acessórios de moda, discos, livros e muitos outros objetos, distribuídos por um espaço com 1500 metros quadrados, esteticamente apelativo, onde também se pode beber um copo e trincar uns petiscos. Tábuas, queijo da serra com compota, chouriço assado, bolos e vinhos são outras razões fortes para ficar.

O Armazém acolhe uma feira de velharias e vintage no terceiro fim de semana de cada mês – a próxima é nos dias 19 e 20. Ao sábado estende-se das 10h00 às 21h00 e ao domingo termina uma hora mais cedo. Nessa ocasião, é servido um prato do dia, por 6 euros.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Porto: Pratos de chef para comer na tigela
Porto: onde comer com vista para o rio em Miragaia
Porto: 5 coisas que não sabe sobre Miragaia

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend