6 restaurantes para comer bom bife tártaro em Lisboa

Rico em lições de História, mas sobretudo em sabor - como se quer - o bife tártaro regressou discreto e é preciso procurar bem para comer bons exemplares. Nestes 6 restaurantes em Lisboa a qualidade é garantida.

A origem do bife tártaro (steak tartar, em inglês) remonta ao tempo em que os povos bárbaros invadiram a Europa Oriental. Quando os tártaro-mongóis (de origem asiática, em que se incluíam tribos de hunos, turcos e búlgaros, entre outras), chegaram à Polónia, mostraram a forma como se alimentavam recusando descer dos cavalos: colocando tiras de carne crua em cima das celas, de forma a que acabassem por amaciar com o calor e o suor do cavalo.

O primeiro bife tártaro terá sido servido em França no início do século XX, já com gema de ovo (os bárbaros comiam a carne com ovo cru) e foi nesse país que se popularizou. A receita original inclui picles e depois cada chef recorre a diferentes ingredientes para lhe dar um cunho pessoal – mas de uma regra geral, os bifes tártaros que se comem nestes seis restaurantes referidos pela Evasões não fogem ao que lhes está no ADN. E ainda bem. Percorra a fotogaleria para conhecer 6 restaurantes onde comer bife tártaro em Lisboa.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

8 restaurantes para comer ceviche em Lisboa
Lisboa: 4 restaurantes onde a boa carne é garantida
Este restaurante de Gaia tem a «melhor carne do mundo»




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend