Douro e Bordéus juntam-se em jantar de estrelas Michelin

O jantar vínico no restaurante Pedro Lemos inaugura celebrações do centenário da casa Poças com os chefs Pedro Lemos e Alexandre Baumard.

Dois chefs consagrados da cozinha contemporânea – o português Pedro Lemos e o francês Alexandre Baumard – vão juntar-se no dia 17 de janeiro para servirem um jantar feito a quatro mãos. A ocasião marca o início das celebrações do centenário da casa de vinho do porto Poças.

O encontro será mesmo no restaurante Pedro Lemos, na Foz Velha, e a proposta é criar um diálogo entre os dois autores onde a «cozinha criativa» será «alicerçada na tradição gastronómica de Portugal e França». A esta cozinha de sensações, acrescentam-se os vinhos do Douro e de Bordéus e de duas famílias produtoras com história e prestígio confirmado: a Poças e a Boüard.

Alexandre Baumard é chef do restaurante Logis de la Cadène, fundado em 1848 na vila medieval de Saint-Emilion, na região vinhateira de Bordéus, e atualmente propriedade da família de Hubert de Boüard.

Enólogo e produtor de casas afamadas de Bordéus – Châteaux Angélus e La Fleur de Boüard – Hubert de Boüard é consultor da Poças para os vinhos DOC Douro desde 2014. Desta parceria e troca de experiências nasceu a ideia de um momento celebrativo conjunto dos 100 anos da casa Poças.

O jantar (marcado para as 20h30) tem o preço de 110 euros por pessoa e as reservas podem ser efetuadas para o número 220115986.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend