O que faz da sua casa o seu lar?

Ter uma casa é diferente de ter um lar, e o que os diferencia é a personalidade.

O nosso lar é o nosso refúgio, o nosso ponto seguro, um espaço só nosso, onde cada detalhe conta uma história e reaviva uma memória. É um autêntico reflexo de nós, da nossa história e da nossa personalidade. E quando se fala sobre personalidade, também se faz referência a princípios e valores, que, de uma forma ou outra, também estão evidenciados no lar.

Uma pessoa prática, com o imediatismo do dia-a-dia, valoriza a funcionalidade e deseja que essa característica esteja refletida na sua casa. Uma pessoa que se preocupa muito com o ambiente, por exemplo, estima a sustentabilidade e procura ter a casa mobilada com artigos amigos do ambiente, que poupem os recursos do planeta, como por exemplo, a cadeira ODGER da IKEA, que possui 30% de madeira renovada e 55% de plástico reciclado.

A sustentabilidade é, neste momento, uma das preocupações globais mais urgentes e a IKEA procura desenvolver e promover esse conceito, utilizando materiais renováveis e aplicando a máxima de que menos é mais. Porém, esse mote não faz esquecer o design, uma vez que esta cadeira, em forma de taça com encosto arredondado e assento generoso, foi desenvolvida segundo o conceito democrático de que o design é um direito de todos.

No fundo, respeitando a complexa arte da simplicidade, esta cadeira adapta-se a qualquer estilo, seja mais elegante ou mais funcional, e interliga na perfeição os princípios intrínsecos às preocupações atuais – funcionalidade, sustentabilidade e conforto.

Não existem lares iguais, porque cada um tem a sua essência, e é isso que faz com que uma casa se transforme num lar; e a IKEA ajuda nessa transformação. Com peças originais, inovadoras e cheias de personalidade, como é o caso da cadeira ODGAR, todas as casas passam a ser um lar, onde cada canto e recanto conta a história de quem lá vive.

desenhados para inspirar e criar uma maior proximidade entre os leitores e as marcas.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend