Vila Nova de Foz Côa volta a receber o Festival do Vinho do Douro Superior

Festival do Vinho do Douro Superior regressa a Foz Côa nos dias 27, 28 e 29 de maio. (Fotografia: DR)
A feira dedicada aos vinhos da sub-região do Douro Superior regressa nos dias 27 a 29 de maio. Este ano, o certame conta com mais de 80 expositores de vinhos e produtos regionais, uma agenda de provas comentadas e ainda um colóquio.

Depois de uma interrupção de dois anos – devido à pandemia – o Festival do Vinho do Douro Superior está de volta, para a sua 9ª edição, nos dias 27, 28 e 29 de maio. A feira, organizada pela Câmara Municipal de Vila Nova de Foz Côa com a produção da revista Grandes Escolhas, vai decorrer no centro de exposições EXPOCÔA.

Com abertura agendada para as 18h do dia 27, o Festival do Vinho do Douro Superior “tem como objetivo consolidar a sub-região do Douro Superior, os seus produtores e os seus vinhos como expoentes da qualidade da feira do vinho em Portugal”, lê-se em comunicado.

A feira pretende promover os vinhos da sub-região do Douro Superior. (Fotografia: DR)

 

Além dos mais de 80 expositores que marcarão presença nesta edição, voltam a realizar-se um conjunto de iniciativas paralelas, como o Concurso de Vinhos do Douro Superior, onde um júri especializado irá avaliar cerca de uma centena e meia de vinhos da sub-região, entre brancos, tintos e vinhos do Porto.

Para além da mostra dos vinhos e outros produtos do Douro Superior presente para exposição e venda durante todo o evento, destacam-se ainda as provas comentadas “Grandes tintos do Douro Superior” (dia 27), pelo jornalista Fernando Melo, “Grandes Brancos do Douro Superior” (dia 28), pela crítica de vinhos Valéria Zeferino e “Vinho do Porto” (dia 29), pelo especialista Luís Antunes, para além de uma prova de azeites da região.

Do programa faz também parte um colóquio, a realizar-se na manhã de sábado, dia 28, que este ano traz para a mesa de debate “As alterações climáticas e os desafios vitícolas do Douro Superior”.

A animação musical também faz parte da agenda, com concertos de “HMR” e “Sons do Minho”, que irão animar os visitantes do festival.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend