6 vinhos perfeitos para os doces de Natal

Aletria, lampreia de ovos, broas ou torta de cenoura: percorra a fotogaleria acima para conhecer 6 exemplos de vinhos que acompanham bem com os doces típicos de Natal.

Diz o povo que do Natal ao Entrudo come-se tudo, mostrando que sempre na história se abrandou o fervor religioso dos muitos dias de guarda que há um par de séculos existia ainda, por estes dias. Não há assunto alimentar que comunique melhor a impressão de abundância do que o extenso rol doceiro da tradição nacional.

Desde a incrivelmente simples mas eficaz aletria até ao hermético e misterioso pudim do abade de Priscos, dispomos de excelso cardápio de doces terminações. A doçaria conventual tem em Portugal uma expressão grande e incomparável em relação ao resto do mundo e impressiona como de forma estritamente empírica se consolidou tamanho conhecimento sobre pontos de açúcar, caldas, compotas e tratamento de frutos.

Lidamos com ele todos os dias, quando vamos a uma pastelaria, e no Natal cada cozinha transforma-se num autêntica indústria de pastelaria. Percorra a fotogaleria acima para conhecer 6 exemplos de vinhos que acompanham bem com os doces típicos de Natal.

 

Leia também:

5 cervejas de inverno para um Natal mais quente
Natal: vinhos que ligam na perfeição com bolo-rei
Há um quiosque com brigadeiros para o Natal em Aveiro