Voar em velocidade no Algarve e em Lisboa

A Air Emotion faz passeios de avião no Alrgarve e em Lisboa (Fotografia: DR)
A descarga de adrenalina provocada por um voo num pequeno avião a centenas de metros de altitude pode ser experimentada em vários pontos do país.

É a partir de duas bases, em Cascais e em Portimão, que a Air Emotions realiza os seus voos turísticos. Mas é no Algarve que este serviço tem mais procura. A bordo de um pequeno monomotor, sobrevoam-se vários pontos de interesse da costa algarvia e alentejana, como as grutas de Benagil, o recorte do Porto da Baleeira, a Fortaleza de Sagres, o Farol do Cabo de São Vicente ou a Costa Vicentina.

Estas experiências, explica Nuno Lobo Paulo, representante da empresa, têm atraído principalmente pessoas entre os 30 e os 45 anos, muitas à procura de momentos românticos, como “voar perto da hora do pôr-do-sol”. As rotas já estão definidas e com preços preestabelecidos, mas a firma pode personalizar rotas de acordo com interesses específicos. A operação da Air Emotions em Portimão remonta a 2002: “Era um hangar que recebia aviões privados. Depois, encetou-se um investimento em publicidade aérea. Mais tarde, e devido à procura, começámos a fazer os voos turísticos”.

O paraquedismo faz também parte das ofertas, tal como o voo acrobático. “Em 2018, adquirimos um avião de acrobacia, um Extra 300 XL, e somos os únicos licenciados em Portugal a fazer voos do estilo Air Race com passageiros”, conta.

No centro do país, encontra-se o Aero Clube de Coimbra. Mais vocacionado para a formação, em cursos de aeronáutica na sua Escola de Pilotagem, não despreza ainda assim as experiências de passeios aéreos. Nos chamados “voos de iniciação” propõem uma visita aérea pela cidade dos estudantes.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend