Um parque de desporto e lazer a 15 minutos do centro do Porto

O Parque das Freiras, a 15 minutos de carro do centro do Porto, sofreu obras durante seis meses e reabriu em junho mais cómodo e com novidades.

Mesmo no centro de Rio Tinto, ao lado da Casa da Juventude e das Piscinas Municipais, encontra-se o Parque da Quinta das Freiras – um espaço verde, procurado sobretudo para a prática de desporto e para momentos de lazer, que reabriu em junho, após meio ano em obras. Depois da intervenção, o parque, com uma área de 4,5 hectares, ganhou duas tabelas de street basket e postes de iluminação que vão possibilitar a realização de eventos à noite. Melhorados foram os dois cortes de ténis, os sanitários de apoio, o ringue desportivo e o circuito de manutenção, que tem agora piso em borracha.

Quem visitar o parque pode usufruir das sombras de centenas de árvores, como eucaliptos, sobreiros e castanheiros, de bancos e mesas em pedra para piqueniques, bebedouros, um parque infantil, uma mesa de pingue-pongue, zona para bicicletas e um parque de estacionamento. Os animais domésticos também são bem-vindos, desde que usem trela. Outra boa notícia é que a estação Rio Tinto, da linha F (laranja) do Metro do Porto, fica em frente ao parque, podendo entrar-se por esse lado.

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua da Quinta das Freiras
Horário
Das 09h00 às 22h00 (horário de verão; inverno, até às 20h00)


GPS
Latitude : 41.1795959
Longitude : -8.561977299999967

 

Leia também:

Há um espaço verde para descobrir em Gaia
Os melhores bares para ver desporto no Porto e em Lisboa
Sushi Store: a nova casa de sushi do Porto à conquista da cidade