Figuras da fauna e flora alumiam o Zoo Santo Inácio, em Vila Nova de Gaia

Exposição "Luzes selvagens", no Zoo de Santo Inácio (Fotografia: DR)
Pelo segundo ano consecutivo, a exposição “Luzes selvagens” ocupa o Zoo Santo Inácio, em Avintes, com um novo percurso pontuado por centenas de figuras iluminadas da natureza.

O Zoo Santo Inácio vai voltar a ganhar um brilho especial graças à segunda edição da exposição “Luzes selvagens”. Depois do sucesso do ano passado, com cerca de 500 visitantes por dia, o evento regressou ao maior zoo no norte do país no sábado, dia 21 de outubro, e por lá fica até dia 25 de fevereiro. Aos fins de semana, feriados nacionais e espanhóis e férias escolares, entre as 17 e as 20.30 horas, os visitantes deste parque instalado em Avintes há duas décadas têm um novo percurso com mais de um quilómetro para explorar e descobrir as mais de 550 figuras de fauna e flora iluminadas.

Este ano, a experiência de luz e som anuncia-se mais interativa, com cenários da vida selvagem, espaços com baloiços com arcos coloridos e jogos luminosos no chão. Se o passeio despertar fome, o Bar do Lago, no interior do zoo, estará aberto com snacks.

À exceção dos morcegos, tarântulas, escorpiões e restantes habitantes da Casa dos Animais Noturnos, a restante fauna estará recolhida durante as “Luzes selvagens”. Pelo que quem quiser conhecer os 600 animais de 200 espécies, como os pandas vermelhos, os camelos, as zebras, os tigres da Sibéria e os hipopótamos, deve comprar o bilhete Zoo e chegar antes da última entrada no parque, às 16 horas.

Quem apenas pretender desfrutar da exposição deve optar pelo bilhete “Luzes selvagens”. Ambos estão com 30% de desconto, mediante aquisição até dia 22 de outubro, e utilização até dia 31 de dezembro.

A proteção da vida selvagem é um dos pilares do Zoo Santo Inácio que, em parceria com a Associação Europeia de Zoos e Aquários, é um dos poucos zoos nacionais que participa em Programas Europeus de Preservação de Espécies Ameaçadas de Extinção (EEP), tendo já favorecido o nascimento de mais de 265 crias integradas nos programas de Preservação EEP.

Preço: bilhetes para a exposição, 6,30 euros e 4,90 euros (crianças dos 3 aos 12).
Desconto de 30% até 22 de outubro

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend