Há viagens em balão de ar quente grátis em Setúbal

(Fotografia de Pedro Rocha/GI)
Um balão de ar quente, mais diversões radicais e uma tenda dedicada à gastronomia portuguesa e espanhola. Não vai faltar nada na Feira de Sant'Iago, em Setúbal, que começa no sábado, 22 de julho.

Aquela que será este ano uma das principais atrações da Feira de Sant’Iago, que se realiza em Setúbal de 22 de julho a 6 de agosto, vai proporcionar uma viagem ao céu. Não é um avião, muito menos um trampolim gigante. É um balão ar quente gigante.

O balão de ar quente, com 60 metros de altura, vai erguer-se a 30 metros do solo, no miradouro do Parque de Sant’Iago, para proporcionar uma panorâmica única sobre todo o recinto da feira, a cidade e a baía de Setúbal, com o rio Sado e a Arrábida em pano de fundo.

A melhor notícia é que esta nova atração da feira, com capacidade para quatro pessoas de cada vez em cada viagem (voo cativo), vai ser de entrada gratuita, por ordem de chegada. E mais: o balão de ar quente vai subir e descer ininterruptamente entre as 20h00 e as 22h30, durante todos os dias da Feira de Santiago.

Em matéria de divertimento, os visitantes podem esperar outras novidades. Além de mais carrosséis e diversões – cerca de duas dezenas -, chega este ano um Mega Transformer, também para amantes da altitude, mas com muito mais adrenalina nas veias.

A Feira de Sant’Iiago 2017, sob o mote «Setúbal é um Mundo», espera atrair entre 300 a 400 mil visitantes, mantendo os números das últimas edições. Para isso deverá contribuir também a novidade da Tenda Alegro, um espaço dedicado à gastronomia e que terá sessões de cozinha ao vivo, provas de comida e vinho com presença enólogos e chefes e uma montra de produtos da região e de Extremadura Espanhola.

No palco principal vão atuar, este ano, grandes nomes da música como The Black Mamba, Tito Paris, Mercado Negro, Hands On Approach, Aurea, HMB, Miguel Araújo, Moonspell e Jorge Palma. A feira de Setúbal começa no próximo sábado, dia 22, e acaba no dia 6 de agosto.

 

Leia também:

Primeiro parque aquático sazonal chega à Margem Sul
Uma casa alentejana sublime para conhecer na Comporta
Praça de Bocage: o coração de Setúbal observado pelo poeta