Primeiro parque aquático sazonal chega à Margem Sul

(Fotografia de João Guilherme/GI)
Escorregas, insufláveis, piscinas, slides aquáticos, uma zona de descanso e comida de rua são algumas das atrações do novo parque aquático que vai funcionar até ao dia 19 de setembro.

Está prestes a abrir ao público na Margem Sul aquele que é apontado como o «primeiro parque aquático sazonal do país». Abre no dia 19 de julho e promete refrescar o verão de milhares de pessoas até dia 19 de setembro com dezenas de atrações aquáticas e zonas de descanso e restauração.

O Aqua Splash Seixal, instalado junto ao cais de embarque da Transtejo, vai estar organizado em quatro áreas principais. Na área dedicada às crianças (Splash Pad) estará disponível uma área de escorregas, com jatos de água, chuveiros, mini-piscinas, tubos insufláveis e passeios de barco, por exemplo. Mas a diversão não se esgota dentro de água, uma vez que serão dinamizadas também corridas de obstáculos, futebol e outros jogos.

O Aqua Fun, mais dirigido para jovens e adultos, terá duas piscinas (uma para nadar e outra para fazer jogos com obstáculos insufláveis e rodas gigantes sobre o plano de água) e três slides aquáticos.

A pensar no momento em que os visitantes precisam de recarregar energias, a organização preparou também uma zona lounge, com espaços de descanso à sombra, música e animação. É nesse espaço que vão estacionar as carrinhas de street food com várias propostas de comida e bebida, desde hambúrgueres, saladas, tostas, pizzas e opções saudáveis.

«Esta é a primeira vez em Portugal que é apresentado um parque aquático sazonal», anuncia a Câmara Municipal do Seixal em comunicado.

O Aqua Splash Seixal, localizado junto ao terminal da Transtejo, será acessível por barco, beneficiando também de estacionamento. As entradas durante os dias de semana vão custar 9 euros (adultos) e 6 euros (crianças dos 6 aos 12 anos), sendo que os estudantes e maiores de 65 anos pagam 8 euros. Aos fins de semana, variam entre os 8 e os 18 euros. Há também packs de família e para grupos. Os bilhetes podem ser comprados em Blueticket.pt e na bilheteira do parque, aberto todos os dias das 10h00 às 20h00.

 

Leia também:

Praia de Setúbal vai ter uma piscina de água salgada
O maior parque aquático de montanha do país já reabriu
Há um português entre os melhores hotéis com parque aquático



CONTEÚDO PATROCINADO