Aveiro: 4 lojas que precisa de conhecer

Das tatuagens e piercings ao artesanato, à roupa e à música: o comércio de rua em Aveiro está de boa saúde e aconselha-se. Prova disso são estas quatro lojas da cidade, que precisa de conhecer.

Tatuagens, piercings, roupa, música

Sublimevilla – O espaço parece pequeno, mas não é. À entrada, a sala de espera lembra uma loja de antiguidades. Depois do balcão, estão as camas e o material onde cinco tatuadores da região fazem o seu trabalho. Miguel Martins, Sara Raquel, Emanuel Oliveira, Bruno Perdiz e Carlos Vieira são os tatuadores de serviço. Cada um tem o seu estilo e alguns também fazem piercings.

Nas traseiras há um estúdio de gravação, do técnico de som Michael Ferreira, um estúdio de imagem e ainda o escritório de Rui Sá, agente de artistas. A Sublimevilla é um espaço de co-work, que já tem duas lojas de tatuagens em Berlim e em Zurique. Vende t-shirts, sapatilhas, sacos e canecas com Frida Khalo, David Bowie e Dalí estampados e organiza workshops de tatuagens. Marco Xavier trata de tudo, está no atendimento, coordena as agendas. «É uma fábrica artística», resume.

«O cliente sente-se melhor aqui, num local mais aberto, mais arejado», diz Emanuel, o tatuador que anda pela Europa. Sara Raquel, designer gráfica da Guarda, não tem tido dias de descanso. «É a melhor experiência de sempre, é uma equipa grande, crescemos uns com os outros», conta.

 

Uma loja de música de um ex-professor que gosta de rock

X&Records – Rui Miguel Mateus gosta de música. Deixou de dar aulas de Geologia e abriu uma loja com vinis para todos os gostos e carteiras. «O vinil veio para ficar. Neste mundo digital, as pessoas precisam de objetos. O LP é das coisas mais bonitas que se inventou», diz, enquanto abre uma das preciosidades que acabou de chegar: o primeiro álbum do Quarteto 1111.

A oferta é variada: discos de rock, jazz, fado, música brasileira ou heavy metal. Os álbuns chegam sobretudo de Inglaterra, Alemanha e Holanda e o ex-professor, que adora rock e metal, garante que esta coisa dos vinis «não é uma questão de moda». É uma questão de amor.

 

Produtos portugueses

A Desconfiada – Ana Magalhães mudou de vida, deixou de dar aulas e abriu uma loja de comércio tradicional com marcas de artesãos portugueses. Vende sabonetes de azeite, carteiras ecológicas, sacos feitos com capulanas, sabonetes de azeite e tomilho, louças Bordallo Pinheiro, postais e sacos com motivos aveirenses.

 

Produtos do mundo

Alma de Alecrim – Filipa Sousa, blogger, e Pedro Cerqueira, fotógrafo, têm uma nova loja no centro da cidade com peças que os apaixonam. De várias partes do mundo. Cestos de feltro do Nepal, chávenas de porcelana da Suécia, mantas de algodão de Portugal, latas vintage do Reino Unido.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Aveiro: Novidades para descontrair, comer e beber
Esta nova loja de Aveiro tem artigos de todo o mundo
Os novos hambúrgueres revoltados de Aveiro




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend