A cozinha de Vítor Matos estreia-se no Vidago Palace

A carta desenhada pelo novo chef consultor do hotel Vidago Palace faz a estreia no sábado, 17 de junho, em forma de menu de degustação.

Está para breve o regresso de Vítor Matos às suas origens transmontanas. O chef nascido em Vila Real é o novo chef consultor do restaurante do Vidago Palace Hotel – sucede Rui Paula, que ocupou a função até maio deste ano – e as suas criações chegam à mesa pela primeira vez na noite de sábado, 17 de junho, num jantar vínico que pretende servir de aperitivo para o que será a nova carta.

A lista de pratos é tentadora e evidencia a predileção do chef por produtos da terra, locais e de outras regiões. A refeição tem início com um requeijão de Seia com beterraba e abóbora e continua com tomates e queijo Terrincho. Seguem-se os peixes, ou seja, um robalo do mar com caracóis e um bacalhau de meia cura com caldeirada. Presa de porco bísaro e amêijoas à Bulhão Pato e raviolis de pato e enchidos transmontanos completam o jantar, que não termina sem um doce de pêra rocha e avelãs.

O menu de degustação será servido no salão nobre do hotel e harmonizado com os vinhos Niipoort Riesling Dócil 2015, VV Vinhas Velhas 2014, Redoma Branco 2016, Conciso Branco 2014, Poeirinho 2014, Batuta 2010 e Colheita 2005 & Vintage 1987. O jantar tem um custo de 100 euros por pessoa.

As criações de Vítor Matos são apenas um dos pontos de interesse do Vidago Palace Hotel, hotel de luxo fundado na vila termal em 1910 e habituado a receber nos seus quartos a mais fina aristocracia, e também aos praticantes de golf, em busca do seu campo de 18 buracos. Percorra a fotogaleria para ver mais imagens do deslumbrante Vidago Palace Hotel.

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Vidago Palace Hotel, Parque de 5-307, Vidago
Telefone
276990900
Custo
(€€) quarto duplo a partir de 198 euros (época baixa)


GPS
Latitude : 41.6328608
Longitude : -7.57573780000007

Leia também:
Vítor Matos: «As estrelas não se conquistam apenas com trufas e caviar»
Dez hotéis para dormir onde dormiram reis e príncipes
Hotéis de norte a sul que são autênticos refúgios de inverno



CONTEÚDO PATROCINADO