3A Mesa: comida de conforto e sem pressas em Coimbra

É uma casa de família, o que remete logo para uma mesa farta. Pai e filha garantem que ninguém sai dali sem ser consolado.

É um restaurante de petiscos e bifes, que é outra maneira de dizer comida de conforto. Um conforto extensível ao ambiente, suave a familiar. No 3A Mesa – o número da porta é o 3A –, a decoração faz-se de madeira e tons branco e azul claro, mas as cores crescem em vivacidade no prato. Se a intenção for partilhar uns pitéus, recomenda-se contenção no número de pedidos, que as doses são generosas.

Duas pessoas ficam jantadas com três petiscos, conta Bárbara Brandão, que cuida do negócio com o pai, Miguel. Ela é a gerente e ele o cozinheiro. Era vendedor e, quando ficou desempregado, aos 50 anos, voltou-se para a cozinha. Felizmente, apetece dizer, ao provar o bife 3A Mesa, com um molho inventado por si, cuja receita é segredo; ou o ninho, uma criação a dois, que consiste numa cama de presunto com recheio da casa (pista: inclui alheira) e ovo escalfado.

A cozinha do restaurante não encerra. De lá tanto podem sair cogumelos “aporcalhados” como folhados, arroz de polvo ou de lingueirão (por encomenda). Nas sobremesas, destaca-se o bolo de chocolate caseiro, com gelado de fruta. Ao 3A Mesa, que tem uma pequena esplanada, também se vai beber um copo. Lá fora como dá dentro, sem pressas.

 

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua Almeida Garrett, 3A, Coimbra
Telefone
912650873
Horário
Das 13h00 às 10h00 e das 20h00 às 02h00. Encerra ao domingo.
Custo
(€) 15


Info
Cozinha portuguesa, restaurante
GPS
Latitude : 40.20871349999999
Longitude : -8.418883100000016

Leia também:

A avenida em Coimbra que se soube reinventar
A rua de Coimbra onde reinam saborosos petiscos
Coimbra: o bar que é um elogio aos pipos, petiscos e fado



CONTEÚDO PATROCINADO