Uma semana de cocktails a metade do preço em Lisboa

De 21 a 29 de abril, 63 bares aderem à Lisbon Cocktail Week e preparam bebidas de autor e clássicas. Durante a happy hour, duas bebidas estão pelo preço de uma.

Old fashioned, negroni, cosmopolitan, gin fizz e porto flip. Nomes que podem não ser familiares para todos, mas que vão entrar no vocabulário dos lisboetas durante uma semana, em abril. É que os cocktails clássicos fazem parte da temática deste ano da Lisbon Cocktail Week. De 21 a 29 de abril, 63 bares de Lisboa vão aderir à segunda edição da iniciativa e preparar três a quatro bebidas especiais, entre elas uma clássica e uma de autor.

O momento alto acontecerá entre as 18h00 e as 23h00, durante esses oito dias, altura em que todos os cocktails dos bares aderentes (veja na fotogaleria acima a lista) têm promoção especial de 2 por 1.

Para além da rota dos 63 bares, haverá outras novidades este ano. Entre elas estará o mocktail, um cocktail sem álcool, que os espaços irão também preparar. No final da semana, o melhor mocktail será eleito por um júri, que vai também atribuir outra distinção: a de Melhor Cocktail de Lisboa, no ano passado entregue ao Arena Lounge do Casino Lisboa, com a bebida Apple Lovers. Do top 10 da Lisbon Cocktail Week 2016 faziam ainda parte o Bastardo, a Bica do Sapato, a Casa de Pasto, o Cinco Lounge, a Gin Lovers Príncipe Real, o Foxtrot, o Red Frog, a Taberna Moderna e o The George Pub.

Este ano, o público poderá também participar nas votações, graças ao prémio Cocktail Escolha, em que cada um pode selecionar o seu favorito, através de uma votação online. Quem preferir deixar as votações para o júri, mas tiver vontade de pôr as “mãos na massa” (no álcool, neste caso) vai ter ainda uma rota de Shop & Mix, com garrafeiras e outros espaços de venda onde pode encontrar os utensílios e as bebidas necessárias para preparar um cocktail em casa.

 

Web: lisboncocktailweek.pt

 

Leia também:

Peixe e marisco invadem Lisboa durante uma semana
Um bar inspirados nos anos 1920 no centro de Lisboa
O melhor aeroporto da Europa fica em Portugal

 



CONTEÚDO PATROCINADO