Os vinhos e petiscos que são pares perfeitos para o verão

É o tempo das experiências menos vigiadas e de tactear novos caminhos. Se o vinho tem sempre um lado de paixão e de novidade, nas férias esse é mesmo o pressuposto. E há tanto por explorar!

Damos uma volta por alguns dos principais produtores nacionais de vinho e estabelecemos para cada um uma harmonização estival que vai fazer do Verão também um tempo de estudo e ensaio. É fundamental renunciar ao pré-estabelecido, é imperativo instalar e seguir pelo que nunca se fez.

O tempo quente pede-nos que sirvamos os vinhos mais frios do que costumamos, o que equivale a ter tintos a 16ºC, brancos e rosés a 10ºC e ter sempre à mão um frapé com água e gelo, para que as experiências sejam plenas.

Olhamos para o fumeiro tradicional com outros olhos, estabelecendo pontes de sabor e aroma, ao mesmo tempo que lhe propomos novas formas de provar e apresentar. Férias é também desinstalação, inovação.

Vamos debruçar-nos com a mesma paixão sobre os queijos, petiscos, saladas, peixe e carne, para que não restem dúvidas de que tudo poder sempre ser virado do avesso e visto de outra perspetiva. Tanto que fazemos uma prova de vinhos e gelados que acreditamos vai ficar na história da Evasões com a marca inconfundível da vanguarda. Edição por isso mesmo para guardar. Boas provas! Bom Verão!



CONTEÚDO PATROCINADO