Trail By Buff, circuito de running em Sintra e Cascais

A 26 de março, a vila de Belas recebe a primeira etapa do Lisboa Trail by Buff, um circuito de quatro provas de corrida na natureza que terão lugar no distrito de Lisboa.

Nem só de montanhas longínquas e de serranias isoladas vive o trail running. E, para comprová-lo, está aí o novo circuito Lisboa Trail by Buff, que até julho irá realizar quatro provas de corrida na natureza em trilhos situados nos arredores da capital. A primeira, denominada Trilhos de Bellas, é já no final do mês, a 26, e terá como cenário as serranias à volta da freguesia de Belas, no concelho de Sintra. Esta etapa inaugural conta com um trail longo de 25 quilómetros, um curto de 10 e uma caminhada de igual distância.

Cada um dos eventos do circuito contará sempre com duas distâncias: um trail entre 20 a 25 quilómetros e uma caminhada ou corrida, consoante a preparação de cada um, entre 8 a 12 quilómetros. A única exceção é a segunda etapa, o Cascais Trail Experience, que decorrerá a 30 de abril nos territórios do Parque Natural Sintra-Cascais junto à zona do Guincho. Neste caso, e para além das provas de 25 e 10 quilómetros, o programa inclui um ultra trail de 40 quilómetros. O circuito continua nos dias 10 e 11 de junho, na Ota, em Alenquer, com a Corrida do Mirante, que inclui também uma prova de obstáculos por equipas, cuja inscrição dá direito a pernoita e jantar na Base Aérea local. A derradeira etapa, o Trail LX Monsanto, terá lugar a 2 de julho, no coração de Lisboa (ou no pulmão, se preferirmos), pelos trilhos do Parque Florestal de Monsanto.

 

Agenda:

Resistência Rota do Moleiro, Oliveira de Azeméis

25 de março

O território em redor do Parque Temático Molinológico de Ul volta a servir de cenário a esta prova de resistência em BTT. Por entre trilhos, açudes e levadas, os participantes têm três horas para dar o maior número de voltas ao percurso, sendo esse o critério principal no apuramento dos vencedores finais.

Veja também:

Algarve: a serra do Caldeirão é para ser apreciada sem pressas
Terminal de Cruzeiros de Leixões abre a visitas ao domingo
Graça: novo vegetariano com arte e bons vinhos



CONTEÚDO PATROCINADO