Terminal de Cruzeiros de Leixões abre a visitas ao domingo

A partir de dia 26 de março, inclusivé, já será possível visitar o Terminal de Cruzeiros de Leixões aos domingos. Inaugurado em 2015 e distinguido como Melhor Edifício do Ano 2017 (categoria de Arquitetura Pública), galardão atribuído pelo website «ArchDaily», o terminal alterou a paisagem costeira do Porto e de Matosinhos.

Haverá visitas guiadas para grupos – organizados por ordem de chegada dos visitantes – às 09h30 às 13h00, podendo cada grupo ter no máximo 50 participantes. Algumas destas visitas, em datas a designar, serão orientadas pelo arquiteto que projetou o edifício: Luís Pedro Silva.

«Há muito que pretendíamos abrir as portas do terminal, partilhando com o público a valia do edifício. No entanto, dado o Terminal se encontrar numa área portuária internacional e albergar o Parque de Ciência do CIIMAR, obriga-nos a um conjunto de restrições, não nos permitindo a sua abertura livre e diária, como gostaríamos e nos é reclamado pela população», explica Emílio Brògueira Dias, presidente do Conselho de Administração dos Portos do Douro e Leixões.

As visitas ao Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões apenas terão condicionantes nos dias que coincidam com escalas de navios ou com eventos que não permitam a realização das mesmas, o que será divulgado no site da APDL.

O programa custa 5 euros por pessoa e as crianças até aos 12 anos terão entrada livre. Estudantes, portadores de cartão jovem e maiores de 65 anos pagam 3,5 euros. Existe também um pacote especial para famílias.

 

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Porto de Leixões, Matosinhos
Custo
(€) 5 euros por pessoa (Grupos de 18/20 pessoas)

Email
marketing@apdl.pt

GPS
Latitude : 41.1772002
Longitude : -8.701992000000018

 

Veja também:

Ammar: Petiscar fora de horas em Leça da Palmeira
Um passeio pelos magníficos faróis de Portugal
Leixões: Terminal de Cruzeiros distinguido como edifício do ano



CONTEÚDO PATROCINADO