Já é seguro ir ao panorâmico de Monsanto

O antigo restaurante panorâmico de Monsanto é desde o inicio do mês um miradouro oficialmente reconhecido, com horários de abertura e encerramento.

A notícia foi confirmada, este domingo, à agência Lusa por fonte da Câmara Municipal de Lisboa. A partir de agora, o observatório, construído no Parque Florestal de Monsanto em 1968 e que permite uma vista panorâmica sobre Lisboa, vai estar aberto diariamente para visitas entre as 09h00 e as 19h00 até 30 de setembro. Entre 1 de outubro e 31 de março, o acesso será feito entre as 09h00 e as 18h00. Por enquanto deverá estar a funcionar apenas ao fim de semana.

Ao longo dos anos, e apesar da degradação, o edifício foi sendo utilizado por muitos como miradouro. Prova disso são fotografias partilhadas nas redes sociais. Durante o verão, a Câmara de Lisboa realizou “trabalhos de remoção de todo o material degradado ou em risco de queda (tetos falsos, tubagens, estruturas metálicas), limpeza de entulhos, lixos e ‘graffiti’, e de colocação de gradeamentos e execução de emparedamentos por forma a possibilitar o acesso e a livre circulação de pessoas em condições de segurança”.

A 11 de julho, numa reunião da Assembleia Municipal de Lisboa, o vereador da Estrutura Verde, José Sá Fernandes, em resposta ao grupo municipal do Partido Ecologista “Os Verdes”, já tinha afirmado que o restaurante panorâmico de Monsanto poderia “ser um miradouro até haver decisão para lá”, dada a vista que oferece sobre a cidade.

José Sá Fernandes apontou que isso poderia “acontecer já em agosto, com tudo limpo e seguro”, uma vez que o local iria “ser limpo por dentro e emparedado em alguns sítios” e ainda nesse mês seriam “postos uns gradeamentos”.

 

Leia também:

Provar ‘chicken and waffles’ num miradouro secreto de Lisboa
Refugiados sírios já inauguraram restaurante em Arroios
Há um bar português entre os 100 melhores do mundo




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend