Concorrentes de Masterchef vão cozinhar para o público, por uma noite

Concorrentes de Masterchef vão cozinhar para o público, durante uma noite
A segunda edição do Menu dos Chefs junta concorrentes do programa da TVI «Masterchef Portugal» este sábado no restaurante D. Afonso O Gordo, Lisboa, para um menu exclusivo de cinco momentos.

São os protagonistas das noites de domingo na TVI, mas por uma noite, juntam-se fora do pequeno ecrã, num restaurante em Lisboa, para preparar um menu exclusivo para o público. A segunda edição do Menu dos Chefs, a iniciativa que junta na mesma cozinha atuais e ex-participantes da quarta e atual temporada do programa «Masterchef Portugal», está de regresso esta semana, no sábado, pelas 20h30 no restaurante D. Afonso O Gordo.

Nesta casa junto à Sé de Lisboa, que já serviu como antigas cavalariças de Marquês de Pombal, e que é conhecida pelas suas noites de fado e pelo seu leitão à moda da Bairrada, cinco concorrentes do programa criam um menu exclusivo de cinco momentos [e respetivas harmonizações vínicas], que só se pode provar nesta noite.

As duas entradas ficam a cargo de Tiago Silva e Fábio Gomes. O primeiro, que ainda está em competição, irá fazer um taco de robalo com manga e pico de gallo, enquanto Fábio – o anfitrião da iniciativa, também ele chefe de cozinha do D. Afonso O Gordo – será responsável pelas chamuças de leitão com rúcula, amêndoas tostadas e espuma de tangerina.

O prato principal de peixe, que junta bacalhau, polvo e batata-doce, fica a cargo de Mauro Airosa, que deixou o programa este domingo, e o de carne, umas bochechas de porco preto em slowcooking, com puré de grão e perfume ras el hanout, será criado por Rúben Silva, ainda em competição na TVI. João Igreja fará a sua panacotta de baunilha recheada com romã e hortelã, com um crocante de chocolate branco e avelã.

O jantar deste sábado tem o preço de 30 euros por pessoa, ou de 45 quando acrescidas as bebidas (vinho, água ou café). As reservas podem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou pelo 965 872 132. Uma terceira edição deste Menu de Chefs já está a ser pensada no D. Afonso O Gordo, para o mês de dezembro.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend