Porto: comida vegetariana e prendas sustentáveis no Veggie Christmas Market

Os donuts vegan, da DUH! Vegan Donuts, vão marcar presença no Veggie Christmas Market. (Fotografia: Igor Martins/Global Imagens)
O antigo Museu do Vinho do Porto, no Cais Novo, recebe este fim de semana o Veggie Christmas Market, com comida vegan e vegetariana, bem como sugestões de prendas sustentáveis.

Não há fim de semana durante o mês de dezembro que não tenha um mercado de Natal agendado. Mas o Veggie Christmas Market & Espumanteria Portuguesa, que arranca já esta sexta, tem a particularidade de apresentar apenas comida vegan e vegetariana, bem como sugestões sustentáveis para prendas de Natal.

O mercado, que resulta de uma parceria entre a companhia aérea e a organização do Veggie Fest, decorre de 13 a 15 de dezembro, no Antigo Museu do Vinho do Porto, no Cais Novo, e a entrada é gratuita.

Durante três dias, os visitantes vão ter a oportunidade de conhecer produtos sustentáveis e ecológicos, como cosmética natural biológica das marcas OMASSI, VeganCare e Bio Bazaar, e os tote bags, t-shirts e canecas, com mensagens sobre animais e veganismo, da Respiramor.

Para aconchegar o estômago, as opções passam pelos donuts vegan da DUH! Vegan Donuts, a pastelaria vegan da Capuchinho Verde, da Cravo e Canela, queijos vegetais e sorvetes. Para acompanhar tudo isto, há uma seleção de insígnias de espumantes convidadas pela Espumanteria Portuguesa.

Uma das marcas presentes é a ovo-vegetariana Garden Gourmet, da Nestlé, que chegou em setembro ao mercado português com nuggets, almôndegas e hambúrgueres, entre outros produtos. Quem quiser aprender algumas dicas sobre como preparar refeições vegetarianas, pode participar no workshop do espaço da marca.

Horário:
Sexta: 17h às 23h
Sábado: 11h às 22h
Domingo: 11h às 19h




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend