Porto de Viana do Castelo abre as portas à comunidade este sábado

O Dia do Porto de Viana do Castelo vai permitir conhecer a infraestrutura portuária. (Fotografia: Rui Manuel Fonseca/Global Imagens)
Conhecer a infraestrutura portuária a bordo de uma embarcação, assistir à 1ª Regata de Viana do Castelo e visitar os estaleiros navais são algumas das propostas desta iniciativa, que acontece pela primeira vez a 12 de outubro.

O Porto de Viana do Castelo abre as portas à comunidade este sábado, dia 12 de outubro, com uma série de atividades lúdicas e culturais gratuitas para toda a família.

A partir das 10h, todos estão convidados a conhecer a infraestrutura portuária a bordo de uma embarcação, que partirá do pontão ferryboat, junto à Praça da Liberdade, nos seguintes horários: 10h, 11h, 12h, 14h, 15h e 16h. A entrada será feita por ordem de chegada.

No mesmo dia, vai ter lugar a 1ª Regata do Porto de Viana do Castelo, com as provas a acontecerem no estuário do Rio Lima, entre as 11h e as 13h; e um conjunto de visitas aos estaleiros navais – West Sea. O local de partida, e regresso, é o parque de estacionamento do centro cultural, e as saídas fazem-se de meia em meia hora, das 10h às 16h, interrompendo-se à hora do almoço, entre as 12h e as 13h30.

Paralelamente, vai haver animação no Jardim da Marina, onde estarão disponíveis insufláveis, um trampolim gigante, um air bungee, mascotes, bolas de sabão, antas, jogos de madeira e tiaras de flores.

Destaque-se também a exposição de fotografia “Sentir Mais do que um porto” exibida no edifício da marina de Viana do Castelo e os dois concertos que vão encerrar esta iniciativa, na Praça da Liberdade. Às 16h atuam os Pedaço Mau e uma hora depois, o palco é dos The Hurt Fingers.

Leia também:

Há uma nova mercearia-cafetaria em Viana do Castelo
Viana do Castelo: uma rua com música, solares e palacetes
Viana do Castelo: uma joia entre o mar e a montanha




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend