Visitas guiadas dão a conhecer a Chá Camélia, em Vila do Conde

A plantação Chá Camélia estende-se por um hectare. (Fotografia: DR)
A Chá Camélia, o projeto de Nina Gruntkowski e de Dirk Niepoort, no Fornelo, em Vila do Conde, abre-se ao público nos dias 2, 8, 16, 22 e 30 julho, com visitas guiadas pela plantação e degustação de chás.

A plantação Chá Camélia, a única da Europa continental, abre-se ao público em cinco visitas guiadas, agendadas para julho. O projeto de Nina Gruntkowski e de Dirk Niepoort, no Fornelo, em Vila do Conde, pode ser conhecido nos dias 2, 8, 16, 22 e 30 julho.

O programa arranca às 14h30 e desenvolve-se até às 16h30, com uma visita guiada à plantação e uma degustação de três chás, em grupos de 15 pessoas, no máximo. A atividade tem o custo de 15 euros por pessoa, e a inscrição pode fazer-se seguindo este link.

O projeto da Chá Camélia surgiu há 11 anos, como a realização do sonho do casal Nina e Kirk, de cultivar chá na Europa Continental. Atualmente, são produzidos, de forma artesanal, os seguintes chás: Florchá (flores da camellia sinensis), Luso Chá (chá verde artesanal e biológico, da colheita de verão), Nosso Chá (chá verde artesanal e biológico, da colheita da primavera), Flower Power (blend assinado por Ljubomir Stanisic e Nina Gruntkowski), Sencha Rosa (chá verde japonês com pétalas de rosas portuguesas) e o Kintsugi Chá (edição limitada da 1ª. colheita de chá verde biológico).




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend