Vêm aí aulas de pintura nos jardins do Palácio de Queluz, em Sintra

O Palácio Nacional de Queluz vai receber aulas teóricas e práticas de pintura de aguarelas. (Fotografia de Fernando Marques).
Nos sábados que restam em abril, os Jardins do Palácio de Queluz, em Sintra, vão acolher oficinas de pintura a aguarela.

Jardins com Arte é o nome da iniciativa que vai chegar aos Jardins do Palácio Nacional de Queluz, em Sintra. Durante os últimos três sábados de abril (15, 22 e 29), aquele espaço vai ser cenário de aulas de pintura a aguarela. Cada oficina está marcada para as 10 horas e vai focar um tema diferente, dividindo-se em duas partes: uma teórica, marcada pela visita e observação dos jardins, e uma prática. As sessões são complementares, mas é possível escolher apenas as que mais interessam.

O primeiro workshop está agendado para dia 15 (sábado) e é dedicado a formas e silhuetas. O intuito é a observação da variedade de formas que existem nos jardins. A 22, a luz e as sombras tornam-se as protagonistas. O desafio é transpor para o papel, através da aguarela, os contrastes que preenchem aquele espaço. No derradeiro workshop, no dia 29, será explorada a paleta de cores do local.

Jardins com Arte é um projeto que junta a Parques de Sintra e a paisagista Teresa Elias, com o objetivo de estimular a observação, assim como a expressão artística. Com duração de duas horas e meia, cada oficina tem o custo de 20 euros. É pedido que os participantes tragam o seu material de pintura: papel para aguarela, três pincéis de diferentes tamanhos, aguarelas, paleta, dois recipientes para água, lápis, afia e borracha.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend