Vem aí a Maratona de Leitura da Sertã, com atividades grátis para toda a família

Parte da programação ocorre ao ar livre. (Fotografia: DR)
A Maratona de Leitura da Sertã arranca já nesta quinta-feira, prolongando-se até sábado. Do programa constam atividades para toda a família. Além de encontros com escritores e contadores de histórias, há lançamentos de livros, espetáculos, exposições, oficinas, conversas, festas na aldeia e outras propostas, todas gratuitas.

No primeiro dia da Maratona, há programas muito variados, entre eles, uma sessão de contos com contadores de histórias e uma atividade apelidada de “Cartas ao Futuro”, que convida os avós a dirigir uma carta a cada um dos netos – sendo que quem não souber ler nem escrever tem ajuda de voluntários. Outra sugestão é o workshop “Chá de poesia dançado”, dirigido a maiores de 18 anos.

“Uma Odisseia: o Cadáver, o Porcalhão e a Musa”, que narra as aventuras de diferentes personagens recorrendo a autores clássicos como Camões, Gil Vicente ou Almeida Garrett, é uma das atividades agendadas para sexta, no caso, à noite. No último dia, ao fim da tarde, é tempo de “Instrumentos para memória futura”, um concerto que vai buscar sonoridades ancestrais. E estão de volta as 24h ininterruptas a ler e ouvir ler.

(Fotografia: DR)

Entre os autores convidados, provenientes de diversas áreas, estão nomes como José Riço Direitinho, Margarida Vale de Gato, Pedro Paixão, Possidónio Cachapa, Carlos Fiolhais ou Álvaro Domingues, entre muitos outros.

(Fotografia: DR)

O programa integral, que inclui também um percurso pedestre, pode ser consultado aqui. Todas as atividades têm acesso gratuito, sendo recomendada a inscrição prévia nas oficinas, por telefone (274604227), junto da Biblioteca Municipal da Sertã.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend