Sol, caminhadas pela Rota Vicentina e pensão completa no Monte da Bemposta

O Monte da Bemposta fica em Porto Covo, frente à Ilha do Pessegueiro. (Fotografia: DR)
O novo agroturismo Monte da Bemposta, em frente à Ilha do Pessegueiro (Porto Covo), lançou um programa completo para caminhantes que queiram fazer os trilhos da Rota Vicentina.

Estando a apenas 500 metros de um ponto de passagem do Trilho dos Pescadores, o Monte da Bemposta criou um pacote com todas as comodidades para os turistas que se deslocam à costa vicentina de mochila às costas para percorrer os trilhos da Rota Vicentina. A proposta inclui quatro noites com pequeno-almoço, três jantares, transporte para os trilhos e um piquenique diário.

A sugestão do hotel, para o primeiro dia, é percorrer o Trilho Histórico (circular) a partir de Santiago do Cacém. No dia seguinte, o transfer pode deixar os caminhantes em São Torpes para aí partirem de volta para o hotel. No terceiro, a ideia é percorrer o troço entre Vila Nova de Mil Fontes e o Monte da Bemposta, tirando partido da paisagem costeira arenosa e selvagem que os acompanha.

“O trilho pode ser feito durante todo o ano, mas a melhor temporada é entre outubro e novembro e entre janeiro a maio”, aconselha Margarida Ferreira, do hotel. Existem 16 unidades, das quais uma dezena são estúdios com mezanino, sala de estar e cozinha. Enquadrado no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina e com vista para o mar, o agroturismo tem alpacas, cavalos, burros e ovelhas.

Descubra aqui o roteiro da Evasões em Porto Covo.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend