Seis séries para fugir com sucesso ao Dia dos Namorados

Seis séries para fugir com sucesso ao Dia dos Namorados
Your Honor.
Seis sugestões de séries que primam pelo mistério e a criminalidade, para quem não gosta de celebrar São Valentim e prefere fugir ao dia (e semana) mais apaixonado do ano.

O Dia dos Namorados é sempre romântico, com os canais de TV a encherem-se de comédias e dramas românticas e episódios especiais de séries, em que as relações amorosas ocupam o trono. Para quem não gosta de celebrar São Valentim – que se assinala a 14 de fevereiro -, deixamos seis sugestões de tramas que primam pelo mistério e pela criminalidade. São propostas para quem quer passar “entre os pingos da chuva” pelo dia (ou semana) mais apaixonado e poético do ano, divertindo-se com histórias que podem ser vistas em família ou na sua própria companhia. Pode sempre sentar-se no sofá, fazer um balde pipocas doces ou salgadas, e ver estes títulos em maratona. Seja no domingo ou na semana que se segue!

 

CSI: Nova Iorque

Domingo, 14 | Fox Crime | 09H45

Um dia quase inteiro com uma maratonade uma das séries criminais de maior sucesso dos últimos anos. A equipa de elite de especialistas da Polícia forense de investigação trabalha os seus casos, em Nova Iorque, de forma exímia. Neste dia, o canal exibe os cinco últimos capítulos da sétima temporada e os dez primeiros da oitava. São, no total, 15 episódios repletos de histórias cheias de sangue e, por consequência, repletos de explicações sobre a forma como os detetives recolhem e analisam provas até chegarem aos responsáveis pelos crimes que investigam. A maratona começa com o episódio em torno da filha adotiva de Josephine “Jo” Danville, Ellie, testemunha-chave numa investigação de homicídio. Gary Sinise é o protagonista.

 


Single Parents

Segunda, 15 | Fox Comedy | 23h

É uma série a pensar nos pais solteiros. A história começa quando o grupo de amigos conhece Will Cooper (Taran Killam), um homem na casa dos 30, que tem estado tão focado em criar a sua filha, que perdeu toda a sua vida como homem adulto. Quando os restantes pais solteiros se apercebem o quão perdido e focado esse homem está no mundo de princesas da menina, unem-se para o trazer de volta ao universo dos adultos. Nesta segunda temporada, vão continuar a fazê-lo ver que ser um grande pai não significa sacrificar toda a sua identidade. O elenco conta com Leighton Meester, Taran Killam, Brad Garrett, Kimrie Lewis e Jake Choi. “Single Parents” conta com produção de Elizabeth Meriwether, a mesma de “Jess e os Rapazes”.

 


Fugitiva

Netflix

Uma mulher simula o seu próprio sequestro para fugir às garras de um marido violento. Magda é casada com Alejandro (Julio Bracho), um empresário da classe alta espanhola, que de tempos a tempos mostra o seu mau caráter e sem dó nem piedade, bate na mulher. À frente dos filhos, mantém a ideia de um casamento feliz e de ser um homem apaixonado. Depois de exaustivas tentativas para lhe escapar, Magda toma uma decisão radical: fugir com as crianças. “Fugitiva” é mais uma série espanhola do catálogo da plataforma de streaming. A atriz Paz Vega interpreta o papel principal. A intérprete trabalhou com o conhecido realizador Pedro Almodóvar no clássico “Fala com Ela”, que acabou por arrecadar o Oscar de Melhor Argumento Original em 2003.

 


Your Honor

HBO Portugal

Michael Desiato, um juiz de Nova Orleães, é obrigado a confrontar as suas convicções mais profundas quando o seu filho se envolve num atropelamento e fuga que mete ao barulho uma família do crime organizado. O caso resulta em mentiras, enganos e escolhas impossíveis. “Your Honor” é produzida pela CBS Studios em associação com a KingSize Productions. Baseada na série israelita “Kvodo”, criada por Ron Ninio e Shlomo Mashiach, conta com Brian Cranston nos principais papéis. O ator, que em “Breaking Bad” estava do lado oposto da lei, contracena aqui com Hunter Doohan, Michael Stuhlbarg e Hope Davis. Uma história criminal contada em dez episódios que, aquando da sua estreia nos EUA no canal Showtime, quebrou recordes de audiência.

 


Suburra

Netflix

Série de thriller policial passada em Roma, Itália, e que descreve a forma como a Igreja, o Estado, o crime organizado, os gangues locais e os promotores imobiliários convergem e competem enquanto turvam os limites entre o legal e o ilícito na sua luta pelo poder. No centro da história, três jovens com diferentes origens, ambições e paixões têm de forjar alianças para alcançarem os seus mais profundos desejos. Baseada no romance com o mesmo título, da autoria de Giancarlo De Cataldo e Carlo Bonini, mas decorrida vários anos antes, “Suburra” – a primeira série italiana da Netflix – é uma série repleta de ação, drama e crime que acompanha 20 dias alucinantes ao longo de 10 poderosos episódios. A plataforma tem três temporadas disponíveis.

 


A Amiga Genial

HBO Portugal

A história de Lenu (Margherita Mazzucco) e Lila (Gaia Girace), duas amigas que se conhecem durante a década de 1950, em Nápoles, Itália. Elena começa a escrever a história da sua amizade de 60 anos quando Lila parece ter desaparecido sem deixar qualquer rasto. A ação de “A Amiga Genial” começa por levar os espectadores até àquelas anos. Numa sala de aula, orientada Maestra Oliviero ensina os alunos. Entre eles estão Lenú (alcunha de Elena) e Lila (diminutivo de Raffaella). Amigas inseparáveis, formam a dupla mais inteligente da turma e também a mais competitiva. Mas, nessa altura, a prioridade das mulheres não passava pelos estudos, mas pelo casamento e pela maternidade. Lenú e Lila começam desde cedo a desafiar as famílias e o estereótipo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend