Rota gastronómica de Castelo Branco tem menus especiais e descontos em alojamento

Rota gastronómica de Castelo Branco tem menus especiais e descontos em alojamento
O restaurante Capelo's. (Pedro Granadeiro/GI)
Até 30 de setembro, mais de três dezenas de restaurantes no concelho de Castelo Branco criam menus especiais para assinalar os 250 anos da elevação a cidade. Nos alojamentos, também há vouchers com descontos.

A “Rota Gastronómica de Castelo Branco – 250 anos, 250 sabores” é a iniciativa que pretende assinalar os 250 anos da elevação de Castelo Branco a cidade, ao mesmo tempo que pretende dinamizar e apoiar os setores da restauração e alojamento local, com descontos em alguns casos. O projeto já arrancou e decorre até 30 de setembro, organizado pela AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal e pela autarquia, em parceria com o InovCluster e o Turismo Centro de Portugal.

No que toca à gastronomia, 37 restaurantes aderentes criaram, de propósito, um menu especial para esta rota, o Menu Experiência 250 Anos, que nunca pode exceder os 18 euros, e que inclui entrada ou sopa, um prato principal e uma sobremesa. O produto endógeno e sazonal é o protagonista destes menus, até porque cada um tem que incorporar 15 dos 250 ingredientes que compõem os 250 Sabores de Castelo Branco.

Castelo Branco tem uma nova rota gastronómica. Na foto, o jardim do Paço Episcopal. (Foto: Maria João Gala/GI)

Capelo’s, Cozinha do Castelo, O Churrasco da Pipa, Marisqueira o Carlos, O Rafael, Cabra Preta, O Jardim e A Lanterna são alguns dos restaurantes espalhados pelo concelho que fazem parte da rota. Por estas e outras mesas, vão servir-se propostas como os medalhões de porco com migas beirãs; sopa de grão de bico; vitela com alho, alface e batata frita; arroz de carqueja com entrecosto e limão; sopa de coentrada com ovo de codorniz; lombinhos de porco recheados com farinheira e cogumelos; bife com mel e castanhas, além de doces como a tigelada das Beiras e as papas de carolo. Veja a lista completa aqui.

Também os vários alojamentos do concelho albicastrense que aderiram à iniciativa oferecem um desconto de 15 euros por noite e por quarto, em estadias de fim de semana (sexta e sábado) para todos os hóspedes que não pertençam ao concelho de Castelo Branco. O voucher é entregue ao visitante no Posto de Turismo de Castelo Branco, após a apresentação do comprovativo de reserva, desde que esta seja feita diretamente com o alojamento e não numa das plataformas habituais. A lista dos alojamentos também está visível no link acima.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend