Recriação histórica no Forte da Graça, em Elvas, leva visitantes a 1811

O Forte da Graça, em Elvas, vai receber o evento "Ataque ao Forte!", nos dias 4 e 5 de junho. (Fotografia de Sara Matos/Global Imagens
A iniciativa "Ataque ao Forte!" acontece nos dias 4 e 5 de junho, no Forte da Graça, em Elvas, com recriações históricas, oficinas, baile oitocentista, artesanato, tabernas e muito mais.

O imponente Forte da Graça – ou de Lippe -, considerado por muitos historiadores como uma das mais poderosas fortalezas abaluartadas do mundo, vai ser alvo de um “ataque”, nos dias 4 e 5 de junho.

A iniciativa “Ataque ao Forte!” convida os visitantes a fazerem uma viagem no tempo durante dois dias, até 1811, ano em que o exército Francês, comandado pelo General Jean de Dieu Soult, fez um cerco ao forte. O ambiente de época será proporcionado através de recriações históricas, oficinas didáticas, baile oitocentista, fosso com demonstrações de cavalaria, demonstrações de tiros de infantaria, simulações de combates e teatralização de episódios. Não faltará também um conjunto de bancas de artesanato, produtos da terra, tabernas, desfile pelas ruas do Centro Histórico, em autênticas recriações históricas.

O bilhete para o evento, organizado pela Câmara Municipal de Elvas com o apoio do Grupo de Reconstituição Histórica do Município de Almeida, Associação Napoleónica Portuguesa e Associação Portuguesa para a Preservação e Estudo de Armas Históricas, tem o custo de 10 euros (dois dias).

No sábado, as portas abrem-se das 11h30 à 01h, e no domingo, das 10h às 18h.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend