Quinta no Bombarral vai ter vinhos, street-food e artesanato no fim de semana

A Quinta do Sanguinhal vai estar em festa no fim de semana. (Fotografia de Jorge Simão)
O Sanguinhal Stock Market, na Quinta do Sanguinhal (Bombarral), vai ter lugar no próximo fim de semana (dias 26 e 27 de fevereiro) com promoção de vinhos, bancas de street-food e presença de marcas portuguesas e comércio tradicional, entre outras atividades.

O Sanguinhal Stock Market vai tomar conta da Quinta do Sanguinhal – uma das mais antigas da região de Lisboa, construída no século XIX -, convidando os visitantes a conhecer os seus diferentes espaços, como a sala de envelhecimento e um dos maiores e mais antigos lagares da Península Ibérica, com prensas que datam de 1871. “As pessoas vão poder circular livremente e descobrir a quinta”, explicou Ana Reis.

Segundo a diretora de enoturismo e organização de eventos da quinta, haverá música ambiente e cerca de 40 expositores, entre bancas de street-food e de comércio. No que toca à gastronomia, está garantida a presença da Ouriçaria, um projeto da autoria do consultor Nuno Nobre que valoriza os produtos do mar, como o ouriço-do-mar da Ericeira, as ostras e o pescado nacional. Haverá também sopa da pedra feita num caldeirão, ao vivo.

A cave de envelhecimento dos vinhos. (Fotografia de Jorge Simão)

Hambúrgueres vegan e vegetarianos; porco no espeto servido em pão de farinha de castanha; coxinha de frango; pão de queijo; brigadeiros; farturas e algodão doce também fazem parte do cardápio. A harmonização caberá aos vinhos tintos, brancos e rosés escolhidos pela Quinta do Sanguinhal, que valoriza as castas autóctones e destaca a “mineralidade” dos vinhos, em virtude do solo e do microclima da região, muito próxima do mar.

Já o Stock Market contará com a presença de marcas e artesãos portugueses que estarão a vender peças de arte, decoração, vestuário e bijuteria. “Convidámos o comércio tradicional do Bombarral, vilas e cidades vizinhas para estar presente e por isso vamos ter uma grande diversidade de oferta com uma boa relação preço-qualidade”. Para assinalar o Carnaval, quem for mascarado pode habilitar-se a ganhar um cabaz de vinhos e produtos locais.

A sala de provas da quinta. (Fotografia de Jorge Simão)

Para as crianças haverá uma atividade com máscaras e histórias. A entrada no evento custa 5 euros por pessoa (inclui prova de dois vinhos), valor que é dedutível numa compra no valor de 30 euros em vinho, em um dos dois dias.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend