Póvoa: nesta rua do centro domina o comércio tradicional

Uma mercearia fundada em 1930 e uma relojoaria que tem centenas de antiguidades, de uma coleção particular, em exposição. São só dois motivos para parar na Rua Manuel Silva, que vai buscar o nome a um historiador da terra.

Manuel Silva, historiador nascido na Póvoa de Varzim, em 1869, dá nome a esta rua central, com comércio tradicional e muito movimento, outrora Rua da Cidade do Porto. Fica entre a Praça da República e a Rua Paulo Barreto e percorre-se rapidamente de uma ponta à outra, mas pede várias paragens. Em poucos passos cabem diferentes negócios, uns acabados de chegar, outros com décadas de existência.

Na Rua Manuel Silva, tanto se encontra uma mercearia com cheiros envolventes e produtos carregados de memórias, criada em 1930; como uma relojoaria familiar onde se pode comprar joias, furar as orelhas e, ao mesmo tempo, apreciar antiguidades. Uma padaria com diversos tipos de pão e natas brasileiras, lojas de roupa, flores, ferragens e utilidades são outras faces desta via, onde não falta uma escola primária e muitas histórias se vão ainda escrevendo.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend