Porto: começa este sábado o aquecimento para a festa do Ano Novo

A Avenida dos Aliados volta a receber as celebrações do novo ano. (Fotografia: Rui Oliveira/Global Imagens)
A música vai ouvir-se já a partir deste sábado, dia 28, e vai continuar até ao primeiro dia de 2020. No primeiro domingo do mês, cantam-se as janeiras.

A contagem decrescente para a passagem de ano no Porto começa no dia 28 com um concerto que junta Marta Ren e a Orquestra de Jazz de Matosinhos, na Avenida dos Aliados, às 22h. Paralelamente, a Praça dos Poveiros e o Largo Amor de Perdição recebem os palcos Réveillon na Praça by Mateus e Réveillon no Largo by Mateus, respetivamente. Os DJ Pedrinho K e Vítor Oliveira vão dar música aos passantes no dia 28, a partir das 21h30, e nos três dias seguintes, alternando os palcos. No dia 31 de dezembro, junta-se o DJ Mero.

O último dia do ano
Mais uma vez, a grande festa acontece na Avenida dos Aliados. As celebrações arrancam por volta das 22h30 com a atuação de Tiago Nacarato e à meia-noite o espetáculo de fogo de artifício vai iluminar o céu durante 15 minutos. Logo a seguir ouve-se Miguel Araújo e às 2h, os DJ portuenses Radiola não deixam a festa terminar e tocam em DJ set.

O dia seguinte
Na primeira tarde de janeiro, a Avenida dos Aliados volta a receber música, desta vez com o Concerto de Ano Novo. A Banda Sinfónica Portuguesa atua das 16h às 17h, no dia em que celebra 15 anos de existência. A abertura da Forza del Destino, de Verdi, e a valsa El Danubio Azul, de Strauss, são algumas das obras que vão ser escutadas.

Cantar as janeiras
Partindo de vários pontos da cidade, pelas 15h do dia 5 de janeiro de 2020, nove grupos folclóricos da região vão cumprir a tradição, desfilando pelas ruas do Porto a cantar as Janeiras, até chegar à Avenida dos Aliados para uma a atuação final.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend