Parque do Jamor junta famílias para plantar árvores, canoagem e jogos

Parque do Jamor. (Fotografia: Município de Oeiras)
Este sábado, a iniciativa Floresta em Família regressa ao Parque do Jamor, em Oeiras, com plantação de árvores, canoagem, corridas na floresta e jogos na natureza.

Um dia em família, que tem tanto de lúdico como de responsabilidade ambiental. É isto que promete o Floresta Em Família, a iniciativa que regressa ao Parque do Jamor, em Oeiras, este sábado, dia 25, com atividades na natureza pensadas para miúdos e graúdos. A iniciativa, que faz parte do projeto Dá a Mão à Floresta, criado pela The Navigator Company a pensar nas preocupações sociais e ambientais, decorre entre as 09h30 e as 18h e terá entrada livre.

Além da possibilidade de aumentar a área verde do parque, com as famílias a arregaçarem mangas e a plantarem árvores durante o evento, quem se dirigir a este pulmão verde de Oeiras terá um leque variado de atividades como corridas no meio da floresta, lançamento de arcos, passeios de barco, experiências de minigolfe e canoagem, o jogo do Mikado com uso de ramos de árvores e outros jogos com papel, por exemplo.

 

“A necessidade de proteger a floresta, a valorização de produtos de origem florestal – onde está inserido o papel –, bem como a preservação do ambiente são os principais valores que o projeto procura transmitir desde a sua criação”, explica a organização em comunicado, depois de dois anos de pausa do evento.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend