Oito sugestões para um serão de cinema em casa

The Lego star wars holiday special
Drama, ação e ficção científica são alguns dos géneros cinematográficos que vão passar pela televisão nos próximos dias.

The Lego star wars holiday special
Aventuras divertidas e irreverentes
A partir de dia 27/11 | DISNEY+

Filme de apenas 44 minutos que reúne Rey, Finn, Poe, Chewie, Rose e os dróides para o “Life day”, celebrado pela primeira vez em 1978 no “Star wars holiday special”. Este é o primeiro especial LEGO a estrear no Disney+ e celebra o legado entre a Lucasfilm e a LEGO. Logo após os acontecimentos de “Star wars: A ascensão de Skywalker”, Rey deixa os seus amigos para se preparar para o “Life day”, partindo numa nova aventura com BB-8 para obter um melhor conhecimento da Força. Num misterioso templo Jedi é impelida para uma aventura através de vários momentos icónicos da narrativa Star Wars, cruzando-se com Luke Skywalker, Darth Vader, Yoda, Obi-Wan e outras personagens e vilões dos nove episódios da saga Skywalker. No final, será que regressa a tempo de comemorar o “Life day” e aprender o verdadeiro significado do espírito festivo?

 

Pais e filhas
2/12 | HOLLYWOOD | ÀS 21H30
Uma história de amor entre pai e filha, ao longo de 25 anos. Jake Davis, um romancista viúvo, luta para recuperar de um esgotamento enquanto tenta criar a filha Katie, de 5 anos. Já adulta, Katie luta contra os fantasmas de uma infância conturbada. Gabriele Muccino realizou e Russell Crowe, Amanda Seyfried e Aaron Paul protagonizaram este filme.

 

Viagem Ao Centro da Terra 2: Ilha Misteriosa
28/11 | HOLLYWOOD | ÀS 19H30
O jovem Sean Anderson junta-se ao padrasto, Hank, numa viagem para encontrar o avô, desaparecido numa misteriosa ilha. Um lugar de estranhas formas de vida, montanhas de ouro, vulcões mortíferos e vários segredos surpreendentes.

 

Mulholland Drive
1/12 | CINEMUNDO | ÀS 02H15
Rita sofre um acidente e perde a memória em Mulholland Drive, uma estrada nos arredores de Hollywood. É ajudada por Betty, uma jovem aspirante a estrela que acabou de chegar a Los Angeles. Do outro lado da cidade, Adam, realizador de cinema, descobre que a Máfia controla o seu último trabalho.

 

A VIGILANTE
1/12 | RTP1 | ÀS 22H00
Lisboa, 1933. Num teatro do Parque Mayer, durante os ensaios para uma nova revista, há de tudo: amores não correspondidos, pequenos dramas pessoais e uma constante luta contra a censura e a hábil tentativa de a contornar. Mas, acima de tudo, o Parque Mayer esconde segredos, terríveis segredos com a capacidade de destruir vidas no tempo em que o Estado Novo começa a apertar o seu cerco e a liberdade está cada vez mais limitada. Portugal inteiro está no Parque Mayer, onde a resistência à opressão será feita com um quadro de revista numa sala que responde com uma ovação de pé. Um filme de António-Pedro Vasconcelos com Daniela Melchior, Diogo Morgado e Francisco Froes nos principais papéis.

 

Um dia de chuva em Nova Iorque
27/11 | TVCine top | às 21H30
Comédia romântica de Woody Allen, conta a história de um jovem casal universitário, Gatsby (Timothée Chalamet) e Ashleigh (Elle Fanning), que veem frustrados os seus planos para um fim de semana romântico em Nova Iorque com a mesma rapidez com que um dia solarengo se transforma num dia chuvoso. Quando Ashleigh tem de fazer um trabalho para a faculdade e viaja até Manhattan para entrevistar um famoso realizador de cinema, Gatsby aproveita a oportunidade para a acompanhar e mostrar à namorada os recantos preferidos da sua cidade natal. Mas a viagem rapidamente foge ao meticuloso plano de Gatsby e, uma vez lá chegados, acabam por se separar e viver uma série de encontros ocasionais e cómicas aventuras.

Ender’s Game – O Jogo Final
3/12 | AXN | Às 21H55
Num futuro próximo, a Terra é atacada por alienígenas. Mazer Rackham é o comandante da frota internacional que vai lidera a luta contra a extinção da raça humana. A luta entre as galáxias terminou com um acordo em que o coronel Graff e as forças paramilitares do planeta treinariam jovens talentos para uma inevitável repetição dos ataques. É nessa altura que Ender Wiggin, o rapaz prodígio dotado de uma inteligência excecional, é selecionado para integrar uma escola de elite, onde rapidamente apura as suas aptidões. O coronel Graff, acaba por perceber que nele reside a esperança em vencer o ataque que se prevê para breve.

 

Nasce Uma Estrela
29/11 | RTP1 | às 01h00
O filme nomeado para seis Óscares em 1954, realizado por George Cukor e protagonizado por Judy Garland. Esther, uma jovem cantora, salva o célebre ator Norman Maine de fazer uma triste figura, quando invade bêbado o palco onde decorre um número musical. Mais tarde, sóbrio, Norman ouve Esther cantar, fica fascinado pelo seu talento e decide ajudá-la a fazer carreira no cinema. Sob o nome de Vicki Lester, Esther, transforma-se numa grande vedeta dos filmes musicais e casa com Norman. Este, porém, cai no alcoolismo, não consegue trabalho e começa a atrapalhar a carreira de Vicki. Decidido a não prejudicar a mulher e consciente da sua queda irreversível acaba por pôr fim à vida.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend