O primeiro festival de caminhadas da Arrábida está a chegar

O primeiro festival de caminhadas da Arrábida já tem data
(Fotografia: DR)
O Arrábida Walking Festival chega em março e as inscrições já abriram. Ao longo de três dias e sete percursos pedestres, descobre-se o património natural e arqueológico do Parque Natural.

Três dias de caminhadas, sete percursos pedestres diferentes, um total de mais de 100 quilómetros. São estes os números que marcam a primeira edição do Arrábida Walking Festival, uma iniciativa que pretende dar a conhecer o património natural e arqueológico do Parque Natural da Serra da Arrábida, e que decorre entre 27 e 29 de março.

As inscrições para as caminhadas já estão abertas e podem ser feitas no site oficial da Biotrails, que organiza o festival com as autarquias de Palmela e Setúbal, e a Quinta do Piloto. O passe para este festival de passeios pedestres custa 28 euros, e o bilhete simples fixa-se nos 15 euros – com inclusão de seguro e transfer da vila de Palmela até ao início do trilho, mas o preço de ambos baixa se for efetuado até ao último dia deste ano.

A Grande Rota Arqueológica será a protagonista deste festival, com sete caminhadas que totalizam mais de 100 quilómetros. A primeira, no dia 27, faz-se entre dois castelos, o de Palmela e os conventos de São Paulo e dos Capuchos, seguindo-se depois convívio e uma reconfortante sopa caramela, bem conhecida e confecionada nesta zona, mais concretamente no Pinhal Novo.

Ao longo dos três dias, passa-se ainda por locais como o Cabo Espichel, pelos moinhos de vento da Arrábida, pelas serras de São Francisco, Pinheirinhos e do Louro; e há ainda lugar para provas de vinhos na Quinta do Piloto, entre outras atividades.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend