O Café Joyeux quer abrir em Cascais – e vai fazer uma festa para angariar fundos

A equipa do Café Joyeux. (Fotografia: DR)
O Café Joyeux vai organizar uma festa de angariação de fundos para financiar a abertura de uma terceira morada, em Cascais. O jantar, seguido de festa, será preparado por jovens adultos com dificuldades intelectuais e do desenvolvimento que têm sido integrados através deste projeto.

O Café Joyeux, aberto na Calçada da Estrela e no Edifício Ageas Seguros Portugal, em Lisboa, ambiciona expandir-se para uma terceira morada em Cascais, e para alavancar ao financiamento vai organizar uma festa de angariação de fundos no Armazém Lisboa, no Jardim 9 de Abril, em Santos, no dia 8 de abril.

O jantar volante, marcado para a partir das 20h, será preparado pelos colaboradores do Café Joyeux, um café-restaurante que emprega jovens adultos com dificuldades intelectuais e do desenvolvimento (como trissomia 21 ou autismo), “com o objetivo de os formar para uma vida autónoma”.

A festa, após o jantar, começa às 22h e as inscrições já estão abertas no website da Vila ComVida, Instituição Particular de Solidariedade Social criada há seis anos e que representa o Café Joyeux em Portugal. Esta rede de cafés-restaurantes solidários e inclusivos é originária de França.

Como em qualquer espaço deste projeto, a missão do Café Joyeux é “fazer dissipar o medo e o preconceito, estimulando naturalmente a inclusão social e profissional” dos jovens que ali trabalham, diariamente, na preparação de pequenos-almoços, almoços e lanches.

O café-restaurante localiza-se na Calçada da Estrela e funciona de terça a sábado, das 09h às 18h. Há várias formas de contribuir para a causa, com doações. No que respeita a festa, é possível doar através de bilhetes só para a festa ou para jantar com a festa incluída.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend