Novos petiscos, cocktails e vistas panorâmicas nos Santos Populares do Rossio Gastrobar

Rossio Gastrobar. (Fotografia: DR)
O terraço panorâmico de Lisboa celebra o Santo António com uma festa a 12 de junho, com petiscos e cocktails criados para a ocasião, música ao vivo e animação de DJ.

No sétimo piso do Altis Avenida, a noite de maior regozijo em junho, em Lisboa, celebra-se com novos petiscos, cocktails de autor criados para a ocasião, música ao vivo, animação de DJ e as habituais vistas panorâmicas do Rossio Gastrobar, o rooftop alfacinha que abriu há quatro anos, criando uma varanda sobre locais como a praça do Rossio, o Castelo de São Jorge, a Lisboa Pombalina e o Rio Tejo.

A festa dos Santos Populares acontece a 12 de junho, entre as 19h30 e as 01, num evento em ambiente de exclusividade, com capacidade limitada a 150 pessoas. Para celebrar o Santo António, o chef João Correia criou um menu especial, servido pelo terraço, que conta com propostas como tarteletes de choco, pastéis de bacalhau e caviar, ostras com algas e leite tigre, torricados de sardinha, presunto Bellota, jaquinzinhos de escabeche, mexilhão à marinheira e saladas (de polvo, de ovas e de bacalhau).

Além destes, destaque para a secção de grelhados (camarão-tigre, bifanas, chouriços e morcelas, entre outros), das sobremesas e da ceia que é servida por volta da meia-noite, onde não faltará caldo verde, pão com chouriço e pastéis de nata.

O terraço de Lisboa abriu há quatro anos. (Fotografia: DR)

No ramo da mixologia, também haverá novidades, pelas mãos de Flavi Andrade, bartender responsável pelos cocktails de autor da casa. Na noite de 12 de junho, aposta-se no Viva Santo António (que junta gin, vermute, bitter e ginja, criado a pensar no Santo António), no Punch Drink Rossio Gastrobar (Croft Pink, espumante, manga e maracujá), no Véu de Noiva (vodka, curd de laranja, banana, coco e véu dourado), ou no Mocktail Parque, para quem prefere cocktails sem álcool (junta Martini Floreale, maçã, mel e gengibre), entre outros.

A música ao vivo e a animação de DJ dá o ritmo à festa, neste terraço lisboeta. Os bilhetes para o evento custam 150 euros, para as primeiras 75 pessoas, passa para 175 euros nos próximos 50 bilhetes e termina nos 200 euros nos últimos 25 visitantes. As reservas devem ser feitas pelo email [email protected] e pelo telefone 210440018.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend