Mergulhos banhados pelo mar, na Piscina Oceânica de Cascais

Piscina Oceânica Alberto Romano, Cascais. (Fotografia de Orlando Almeida/GI)
Tem 50 metros de comprimento, livre acesso e a proximidade ao centro da vila cascalense torna a Piscina Oceânica Alberto Romano uma das alternativas preferidas para um dia de verão fora do areal.

Está rodeada de boa companhia veranil, com a Praia da Duquesa de um lado e a Praia das Moitas do outro, dois areais cascalenses concorridos durante os meses quentes, mas a Piscina Oceânica Alberto Romano continua a ser uma das alternativas mais procuradas para quem prefere celebrar o verão sem colocar o pé na areia.

Foi batizada em homenagem ao antigo presidente da Junta de Turismo da Costa do Estoril e está situada no paredão de Cascais, precisamente na curva que contorna o Palácio dos Duques de Palmela, que se distingue pela sua arquitetura revivalista inglesa e revestimento em cantaria. Na piscina de água salgada, banhada pelo Atlântico, há 50 metros de comprimento para dar braçadas, especialmente para famílias com crianças, pela pouca profundidade da piscina.

A piscina cascalense tem cerca de 50 metros de comprimento. (Fotografias de Orlando Almeida/GI)

A existência de nadador-salvador e de chuveiros, a proximidade ao centro da vila cascalense e à estação de comboios, a presença de esplanadas ao longo do paredão e o seu acesso gratuito fazem da Piscina Oceânica Alberto Romano um local obrigatório para quem dispensa o areal. A versatilidade alarga-se ainda aos acessos à água, com opção de escadas e rampas. Ali ao lado, também é possível reservar sessões de surf, caiaque ou stand up paddle.

Antes ou depois dos mergulhos, vale a pena fazer uma caminhada pelo paredão e espreitar os painéis informativos que ilustram o percurso, quer sejam eles dedicados às espécies de algas que existem nesta costa, ou ao tema lunar, como a exposição do NUCLIO (Núcleo Interativo de Astronomia e Inovação em Educação), onde se pode aprender mais sobre a lua, como o seu impacto na cultura popular, nas marés e na vida animal.

A piscina fica entre a Praia da Duquesa e a Praia das Moitas.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend