Mercado de roupa vintage instala-se em Lisboa durante três dias

(Fotografia: DR)
A primeira edição do Vinokilo Vintage Kilo Sale vai reunir, de 14 a 16 de julho, no espaço Mīrārī, em Alcântara, dezenas de peças de roupa e acessórios em segunda mão. Não vai faltar comida de rua e música para animar o evento.

Roupa vintage, comida de rua, arte e música vão dar forma à primeira edição do Vinokilo Vintage Kilo Sale. Este mercado pop-up, organizado pela Vinokilo, uma marca alemã de roupa vintage, acontece pela primeira vez em Lisboa, no espaço no espaço Mīrārī (Alcântara), de 14 a 16 de julho. Durante três dias, os visitantes vão ter acesso a relíquias das décadas 1960 a 1990, incluindo peças de vestuário, acessórios, malas e calçado.

O evento, que é aberto a toda a família e pet-friendly, conta também com bancas de joalharia, tatuagens, discos e arte, aos quais se juntam food trucks e um pizza bar.

Os bilhetes gratuitos são limitados, o que significa que quando estes terminarem, os restantes bilhetes são pagos e têm um custo de 3 euros. A reserva de um ou mais bilhetes pode ser feita aqui. Também podem ser adquiridos no dia, à entrada do evento. São aceites pagamentos apenas com cartões de débito ou crédito (nacionais e internacionais). Na sexta, as portas estão abertas das 15h às 21h, enquanto no sábado e no domingo, o evento arranca às 12h e termina às 20h.

Criada na Alemanha em 2016, a Vinokilo já percorreu 202 cidades europeias, onde realizou eventos pop-up e recebeu mais de 1 milhão de visitantes, fazendo recircular 662 600 kg de roupa, evitando assim o seu desperdício. A marca conta com 35 armazéns, espalhados sobretudo pela Europa, mas também EUA, Canadá e Japão, onde a roupa é recolhida e analisada por especialistas, que analisam a sua qualidade, escolhendo apenas as melhores peças, que, posteriormente, se necessário, serão lavadas e arranjadas. O que permite dar uma nova vida a toneladas de roupa.




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