Lojas com História em Lisboa: há mais 14 espaços distinguidos na lista

Lojas com História em Lisboa: há mais 14 espaços distinguidos na lista
Padaria São Roque.
Entre as 14 novas Lojas com História de Lisboa, projeto da autarquia para proteger e fomentar o comércio de rua tradicional, contam-se restaurantes, bar, livraria, porcelanas e tapetes.

Há 14 novas Lojas com História em Lisboa. A iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa, criada em 2015 com o objetivo de promover o comércio de rua da cidade, salvaguardando estabelecimentos com características diferenciadoras e enaltecendo o seu património material, histórico e cultural, acaba de ser atualizada no mês de outubro, com restaurantes, bares, porcelanas, livraria, tapetes e outros serviços.

Ao leque já existente de 100 espaços juntam-se agora os restaurantes Solar dos Nunes (Rua dos Lusíadas, 68), Restaurante Clara Jardim (Campo Mártires da Pátria, 49), Restaurante Sancho (Travessa da Glória, 14), os cafés e chás da Cafélia (Avenida de Roma, 55), a Padaria de São Roque (Rua Dom Pedro V, 57), os bares A Paródia (Rua do Patrocínio, 26) e Procópio Bar (Alto de São Francisco, 21), por exemplo.

A mercearia Cafélia, focada nos cafés e chás.

A iniciativa Lojas com História em Lisboa, que inclui uma linha de ajuda financeira à preservação, modernização e promoção destas moradas, inclui ainda a Livraria Ler (Rua Almeida e Sousa, 24), as porcelanas da Viúva Lamego (Largo do Intendente Pina Manique) e da Vista Alegre (Largo do Chiado, 20), os Tapetes de Arraiolos Trevo (Avenida Óscar Monteiro Torres, 33), a Drogaria Oriental (Rua dos Franqueiros, 238), as molduras da Artemoldura (Rua Serpa Pinto, 3A) e os equipamentos náuticos da J. Garraio (Avenida 24 de Julho, 2).

Saiba mais sobre estas novas inclusões, e as outras que já existiam, no site oficial do projeto da autarquia.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend