Lisboa volta a acolher festival de burlesco, cabaré e variedades

Louise L’Amour é uma das estrelas desta edição. (Fotografia de Mar Stevens/DR)
The Spectacular Cabaret Fest é o nome do evento que põe em palco, em Lisboa, mais de 30 artistas de áreas tão diferentes como burlesco, cabaré, ilusionismo, canto ou dança. Tudo começa com uma festa, já nesta quinta-feira. Seguem-se dois dias de espetáculos.

Burlesco, comédia, freakshow e artes circenses completam o programa do festival The Spectacular Cabaret Fest, que reúne artistas de diferentes países – uns convidados, outros a concurso. O evento nasceu em 2019, pela mão da associação portuguesa de artistas Grande Cabaret Lisboa, “com o intuito de recuperar o glamour da noite e do meio artístico de Lisboa dos anos [19]30 e 40”, segundo comunicado.

A presente edição marca o regresso do certame ao formato presencial. O arranque é nesta quinta-feira, no RCA Club, com uma festa, em jeito de aquecimento, cujos convidados podem assistir a performances, DJ sets e privar com as estrelas em cartaz. Na sexta e no sábado, têm lugar os espetáculos, n’ A Voz do Operário – que também recebe um mercado com artigos ligados ao vintage e ao burlesco, peças em segunda mão e doces descritos como “marotos”.

Veronique DiVine.
(Fotografia de Pedro Barata/DR)

Para o primeiro dia de atuações, estão agendadas 20 performances (metade a concurso, a outra metade em regime open stage); e, no último dia, sobem ao palco os artistas que são cabeça de cartaz e outros convidados especiais. Exemplos? Veronique DiVine (Portugal), Louise L’Amour (Portugal), Alejandro & Naomy Beauty (Portugal), Belle Dommage (Portugal/Holanda), Arthur Cadre (França), Bustie La Tish (Holanda), Chris Oh, Fraulein Margret (Portugal) e Miss Cherry On Fire (Reino Unido) e Mr. Whatever (Espanha).

Os bilhetes, cujos preços oscilam entre 12 e 50 euros, podem ser adquiridos aqui. Os espetáculos destinam-se a maiores de 12 anos.

O artista Mica Paprika.
(Fotografia de Mar Stevens/DR)

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend