Lisboa: regressam as viagens ao Museu do Oriente

O Museu do Oriente tem visitas guiadas para grupos organizados até dez pessoas, por marcação. Fotografia: Nuno Pinto Fernandes/GI
Um mergulho na cultural oriental é o que propõe o Museu do Oriente, com reabertura marcada para esta terça-feira, 2 de junho. Os visitantes têm acesso a exposições diversas, mas quem ficar em casa também pode aceder a espetáculos, conferências e outros conteúdos disponibilizados online.

O Museu do Oriente conta com duas exposições permanentes (Presença Portuguesa na Ásia” e “A Ópera Chinesa”) e duas mostras temporárias (“Fukuko Ando – Weaving (the) Cosmos” e “Frei Agostinho da Cruz e a Espiritualidade da Arrábida”). Por marcação, há visitas guiadas para grupos organizados com um máximo de dez elementos.

Além das áreas expositivas, os visitantes passam a ter acesso ao Centro de Documentação António Alçada Baptista, ao restaurante-cafetaria e à loja do museu. Ao público é pedido o cumprimento de normas de segurança, como o uso de máscara (e de luvas, no centro de documentação), o respeito pelos circuitos de circulação e a preferência pelas escadas, em vez dos elevadores.

Fotografia: Nuno Pinto Fernandes/GI

A programação, que abrange espetáculos, cursos, conferências e ateliês, passa do espaço físico do museu para o virtual: no site e nas redes sociais são partilhados recursos educativos, podcasts e outros conteúdos relacionados com o acervo.

Também o Convento da Arrábida volta a admitir visitas agendadas antecipadamente e com número de participantes limitado a dez.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend