Jardins do Palácio de Cristal recebem festival que junta gastronomia e concertos

Jardins do Palácio de Cristal. (Fotografia de Ana Fonseca/GI)
Durante três dias, entre 1 e 3 de julho, o Essência Festival assenta arraiais nos Jardins do Palácio de Cristal, com gastronomia, showcooking, chefs convidados, bebidas e música ao vivo.

Durante três dias, a chegada do verão e dos dias mais quentes celebra-se nos Jardins do Palácio de Cristal, no Porto, com a estreia do Essência Festival. A iniciativa chega à Invicta para juntar gastronomia, showcooking, vinhos, cocktails, cervejas e concertos, entre 1 e 3 de julho.

No que toca à música ao vivo, Cais do Sodré Funk Connection sobem ao palco no primeiro dia, com as suas sonoridades funk e soul. No sábado, segundo dia, toca o coletivo lusófono Rua das Pretas, recriando clássicos da bossa nova ao fado, e Da Chick traz o seu funk habitual. Domingo, os cabeças de cartaz são o quinteto Cassete Pirata. Além destes, o festival contará com animação de DJ, em sessões ao final de tarde.

Na gastronomia, o Essência contará com a presença permanente de quatro restaurantes: o Sagardi, com inspiração basca na grelha de carnes, o Obicá, com as suas pizas, o Tokkotai, com influências do Japão, São Paulo e do Porto, e o Dona Maria, dedicado à cozinha de matriz portuguesa. As sessões de showcooking contam com a participação dos chefs João Cura (do portuense Almeja, dia 2), João Pupo Lameiras (do Muro do Bacalhau e Ro, também portuenses) e Renato Cunha (do Ferrugem, em Famalicão, no domingo, dia 3). Na programação do festival, cabem ainda aulas culinárias, sessões diárias de harmonização entre vinhos e comida, e a realização de dois banquetes (sábado e domingo) pela mão de Tsuyoshi Murakami, chef do asiático Murakami, em São Paulo.

O Essência Festival – food, drinks & music, organizado pela Essência do Vinho, tem entrada livre e o consumo de bebida é feito com a aquisição de um copo (cinco euros). Nos restaurantes e nos food trucks, os petiscos e pratos variam entre os quatro e os doze euros. O evento realiza-se entre as 18h e as 24h, no primeiro dia, entre as 12h e as 24h no segundo e entre as 12h e as 21h no último dia. Saiba mais sobre a programação aqui.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend