Jardim Botânico Tropical de Lisboa reabre com entrada grátis

Jardim Botânico Tropical de Lisboa reabre com entrada grátis
Depois de um ano encerrado para remodelações, o Jardim Botânico Tropical, em Belém, reabre este fim de semana com entrada gratuita e uma festa que inclui música, dança, visitas guiadas e comida.

Esteve encerrado durante um ano, mas o último fim de semana de janeiro traz boas notícias para o Jardim Botânico Tropical de Lisboa, que reabre ao público já este sábado, dia 25, com entrada gratuita e um programa de celebrações que inclui música, comida, dança, desenho e visitas guiadas com especialistas.

A informação foi avançada pela Universidade de Lisboa, que gere este espaço verde situado em Belém desde 2015, em conjunto com o Museu Nacional de História Natural e da Ciência. O instituto adiantou que este foi o final da primeira fase do Programa de Recuperação e Beneficiação do Jardim Botânico Tropical, que prevê não só intervenção paisagística como do património edificado.

(Fotografias: Leonardo Negrão/GI)

Este sábado, a cerimónia oficial de inauguração acontece pelas 12h00, seguindo-se uma visita guiada com o arquiteto Luís Paulo Ribeiro. A abertura ao público, com entrada livre, decorre a partir das 14h00 e seguem-se as visitas guiadas “Exposição do Mundo Português” (às 14h30, com Margarida Magalhães Ramalho), “Plantas na minha comida” (às 14h30, com Raquel Barata) e o espetáculo “Dança do Leão”, pelas 15h30. Entre as 14h00 e as 17h00, estarão no jardim ilustradores, a desenhar o jardim, um mercado, assador de castanhas e bancas com comida de rua.

No domingo, as celebrações prosseguem com três visitas guiadas: “Plantas do JBT e seus habitats naturais” (às 11h00 com César Garcia), “Jardim Renascentista” (às 12h00 com Ana Godinho) e “As plantas do JBT, onde a ciência se concilia com a arte” (às 14h30 com Ana Luísa Soares). Um concerto de guitarra portuguesa acontece ainda pelas 15h30. Saiba mais sobre o programa aqui.

O Jardim Botânico Tropical de Lisboa é um pulmão verde centenário, criado em 1906 no contexto da organização dos serviços agrícolas coloniais e do Ensino Agronómico Colonial no Instituto de Agronomia e de Veterinária. Atualmente, totaliza sete hectares de terreno e cerca de 500 espécies perenes, a maioria de origem tropical e subtropical.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend