Há 12 novas Lojas com História para conhecer em Lisboa

Há 12 novas Lojas com História para conhecer em Lisboa
Parreirinha de Alfama.
O programa municipal Lojas com História, que pretende apoiar e preservar o comércio de rua histórico da capital, acaba de alargar o seu leque de distinções a 12 espaços, entre drogarias, casas de fado e lojas de antiguidades.

Há doze novas Lojas com História na capital, entre drogarias, restaurantes, casas de fados, antiguidades e vestuário, entre outros. O programa criado pela Câmara Municipal de Lisboa, com o objetivo de apoiar e preservar o comércio histórico de rua na cidade, acaba de dar as boas-vindas a uma dúzia de espaços emblemáticos e centenários, que se juntam ao leque dos restantes já distinguidos anteriormente.

Drogaria Palnóbrega, Livraria Bertrand da Avenida de Roma, Drogaria Casanova, Imperial de Campo de Ourique (Taberna), Restaurante Acaso, Casa das Conchas (Antiguidades), Restaurante A Licorista, Cutelaria Polycarpo, Farmácia Teixeira Lopes, Gardénia (Vestuário), Ourivesaria Dollar, Parreirinha de Alfama (Casa de Fados) são as novas Lojas com História, juntando-se a mais de 100 espaços já inseridos no programa.

O restaurante A Licorista, no Rossio. (Foto: DR)

A Farmácia Teixeira Lopes, no Chiado.

As moradas que se incluam neste leque estão protegidas da liberalização das rendas, estão ainda isentas de Imposto Municipal sobre Imóveis e as despesas de conservação e manutenção são consideradas a 110% no apuramento do lucro tributável. O café A Brasileira, o bar A Ginjinha, a gelataria A Veneziana, a Caza de Vellas Loreto, a Conserveira de Lisboa e os restaurantes A Provinciana e Casanostra são algumas das já existentes Lojas com História. Veja a lista completa no site oficial da iniciativa.

A Ourivesaria Dólar, na Praça da Figueira.

A Parreirinha de Alfama, conhecida casa de fados.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend