Guia essencial para festejar o Halloween em Lisboa

Mais ou menos assustadores, vai haver programas de Halloween para todos os gostos na Grande Lisboa. (Fotografia de Gonçalo Villaverde/GI)
O Dia das Bruxas celebra-se já no dia 31 de outubro, à noite, e na Grande Lisboa vão ser muitos os programas especiais, desde jantares temáticos a festas inspiradas no mexicano Dia de Los Muertos. Tome nota das nossas sugestões e divirta-se no Halloween!

Dois jantares

Em Lisboa vários restaurantes vão ter menus especiais para o jantar da noite de 31 de outubro. O Meat Me, no Chiado, preparou um menu de 45 euros com produtos da estação – como a abóbora e a castanha – e inspiração a condizer; e terá também quatro cocktails especiais no bar, até dia 3 de novembro. Já o italiano Popolo, em Santos, convida a celebrar o 203º aniversário de Frankenstein com um jantar de 20 euros por pessoa também inspirado no Dia das Bruxas. Quem for mascarado habilita-se a ganhar “prémios surpresa” e uma tatuagem grátis.

Um dos pratos preparados pelo chef Tomás Pires, no Meat Me, para o Halloween. (Fotografia: DR)

Duas festas

Em matéria de festas, é o “Dia de Los Muertos” mexicano que inspira estas duas noites especiais. Uma das festas aacontece no já festivo e aberto ao público Evolution Hotel, no Saldanha, e tem entrada livre a partir das 19h, com música garantida. Vai haver um cocktail temático e um tatuador no local. A outra decorre, inspirada no mesmo tema, na Fábrica Braço de Prata, em Marvila, das 20h às 04h e custa 10 euros por pessoa (bilhetes através da Fever.com). Recomenda-se aos participantes irem também mascarados a rigor.

O Evolution volta a abrir portas para um noite de festa inspirada no Dia de Los Muertos mexicano. (Fotografia: DR)

 

Duas atividades

O Dino Parque da Lourinhã, considerado o maior museu ao ar livre do país, vai abrir à noite pela primeira vez para uma “Grande Expedição Assombrada” em busca dos paleontólogos que descobriram, em 1819, os primeiros vestígios dos grandes carnívoros. A atividade é exclusiva para maiores de 12 anos e custa 8 euros por pessoa (a partir dos 13 anos custa 12 euros). No centro de Lisboa, a noite de 31 de outubro está reservada para uma Halloween Run Party, com direito a “zombies”, no Estádio Universitário de Lisboa. Tem seis quilómetros (também há uma caminhada de três) e começa às 21h30.

O parque de dinossauros vai abrir à noite, pela primeira vez. (Fotografia: DR)

 

Doçura ou travessura?

A Leitaria da Quinta do Paço, habituada que está a celebrar as épocas festivas com criações especiais, lançou este ano um éclair de Halloween capaz de ressuscitar o Conde Drácula. Na verdade, é um bolo com doce de framboesa, éclair com crocante de bolacha de chocolate e chantilly e uma cobertura de chocolate negro e tem o formato de um caixão de vampiro. Disponível nas lojas, custa 4,90 euros a unidade.

Este éclair temático, criação da Leitaria da Quinta do Paço, serve duas pessoas. (Fotografia: DR)

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend